Anotações - Página 17 de 33 - Rogério Matofino

O Empretec é um programa desenvolvido em parceria com o Programa das Nações Unidas (PNUD) e a Agência Brasileira de Cooperação, do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE), visando promover o desenvolvimento de novas empresas e das já existentes, identificando, treinando e prestando assistência ao empresariado, além de visar o crescimento e a viabilização econômica e […]

Assim como as pessoas, uma marca busca a realização de sua natureza na vida, isto é, no mercado. Por exemplo, qual é a natureza emocional do jeans? Independente do anunciante, fabricante ou de outra parte interessada, um pedaço de pano pintado de indigo blue passa apenas um sentimento à humanidade: o de algo rústico, autêntico. […]

Apresentação utilizada no bate-papo com a galera dos curso de design e criação publicitária da UNICID – Campus Metrô Carrão, SP. [slideshare id=3998051&doc=nova-era-do-consumidor-comunicacao-100506144347-phpapp02]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fwrb9f_IZA0[/youtube]

Nunca fui fã de receitas, mas as dicas da Agência Gringo são sempre pertinentes e provocativas. Nos faz refletir. A primeira frase que escutei na faculdade foi: “Como publicitário, você deve adotar na sua vida, três palavras: repertório, contexto e polissemia.” Profº João Elias Nery Tudo bem que cada pessoa tem um modelo de mundo […]

[vimeo]http://vimeo.com/10314196[/vimeo] Enquanto a maioria dos filmes nos mostra um mundo sem outdoors, banners e outras formas de publicidade (exceto os merchans dos patrocinadores, claro), Logorama faz justamente o contrário: constrói uma trama onde os personagens são ícones ou mascotes de marcas famosas sem parecer um comercial gigante da Polishop, justificando o título da obra. Curta-metragem […]

“Não há nenhuma razão para que alguém queira ter um computador em casa.” presidente da Digital Equipament Corporation, 1977 Pensamentos assim não fazem mais sentido. Se a geração atual não acompanhar a tecnologia, não será possível acompanhar a geração futura. A tecnologia está presente em praticamente todos os aspectos da vida humana. Crianças e jovens […]

Outrora rolou um belo debate sobre redes sociais na faculdade, com destaque para o site de relacioamento Elysiants, voltado para ricos e famosos. Para variar, questinei se realmente o Elysisnts poderia ser comparado ao Orkut e se não era mais uma estratégia de marketing. Uma garrafa de champanhe Veuve Clicquot Jéroban vale R$ 2.800,00, ser […]

Qual foi a última vez que você comprou um cd? Segundo Cris Anderson, autor do livro A Cauda Longa, não existe mais pirataria. Talvez isso justifique a nova dinâmica de mercado, novo conceito de negócios presente na obra do autor. Enquanto a indústria, especialmente fonográfica, demorou perceber as mudanças, o consumidor 2.0 evoluiu significativamente até […]