Anotações - Página 15 de 33 - Rogério Matofino

O que é um movimento social? Será que é preciso tanta “firula” para entender um comportamento social? Taí um vídeo bem interessante sobre o tema. Clique!

PageRank é uma força ou uma medida? Ainda está em uso hoje em dia pela Google? Ainda é preocupação para os profissionais de marketing online? Qual a explicação lógica da razão pela qual o pagerank do meu site ter caído?

Não adianta ter uma boa estratégia de comunicação nem um bom site se você não persuadir os visitantes a se tornarem clientes… É preciso estar posicionado com clareza, mostrar diferencial e demonstrar o que torna sua marca melhor do que as concorrentes.

[slideshare id=9112864&doc=seo-joomla-day-2011-110902135436-phpapp02]

Volta e meia deparo-me com alguns casos que não consigo ficar de braços cruzados e acabo ajudando. Talvez seja pelo fato de eu ter uma irmã especial, ou não. Talvez seja pelo excesso de prestatividade… Não sei ao certo. O interessante é perceber que só na parte da propaganda, com pequenas porções de colaboração, ajudei […]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=rxgCKHKTfgU[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=SYl6wJ3PbBo[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=TzolQCYflwM[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=3Vdf7R3qkLM[/youtube]

Como diria a redatora Lenise Regina… Minha intenção aqui não é descobrir a pólvora, tampouco provar a existência de um teorema. Nunca fui fã da mentira por uma simples razão: meu pai sempre foi muito severo e exemplar com a verdade. Outrora deparei em uma situação bastante delicada na qual duas palavras, diretamente ligadas ao […]

Carta dedicada aos colegas de trabalho da Era Konfide, pós desligamento da agência. Antes de ler o texto, que tal dar play no vídeo? Boa leitura!

Olá! Depois de muito tempo de espera, coloquei no ar um hotsite para apoiar as vendas de cosméticos do meu amigo Ezequiel Quirino. O site roda sobre a plataforma Joomla! e foi instalado em um domínio estratégico com o objetivo de melhorar a experiência do usuário que busca por “produtos para revenda” e também ganhar […]

Incrível como a revolução digital que estamos vivendo provoca tantas mudanças e mesmo assim, há quem desconsidere as experiências. Tudo está relacionado. Não dá mais para pensar em algo restrito (claro que dá, mas depende do contexto) devido a nova realidade social e mercadológica.