O Teatro é Nosso!

Passando pelo blog da @samegui, deparei-em com o termo “democratização do consumo da cultura”, vendendo o projeto Mais Teatro Brasil. A ideia seria, literalmente, popularizar o teatro?

Com apenas um clique, estava eu diante de um projeto magnífico!

Uma galera (do bem) resolveu criar uma campanha e envolver uma grande quantidade de pessoas com um só objetivo: levar cultura “elítica” para as massas. Segundo os idealizadores, está seria a maior campanha cultural da história brasileira. Sendo publicitário, dou a maior força! 🙂

A ideia central é permitir que populações inteiras, que nunca tiveram contato com espetáculos de qualidade, ou mesmo espaços destinados à arte e à cultura – em sua imensa maioria restritas ao eixo Rio – São Paulo –, passem a ter acesso as mais diversas formas de expressão artístico-culturais, fomentando e desenvolvendo entre estas populações, um hábito tão fundamental para a formação do caráter de um povo, como é a cultura!

A ideia de disseminar cultura, educação e conhecimento me fez lembrar do projeto iniciado pelo Profº da ECA/USP, Fausto Viana, que propõe a criação do Museu de Teatro em São Paulo (e também um centro de pesquisa).

Colocando a Mão na Massa

Quer participar da campanha e ainda ter a chance de ter uma noite de Glamour em SP com direito a acompanhante?

Então participe da campanha assinando (preenchendo ;-)) o formulário ao lado e depois, navegue até a página do concurso cultural. Que tal chamar seus amigos para participar também?

A campanha foi idealizada pela Cennarium, uma empresa que transmite espetáculos teatrais pela internet.

Participe \º/

Participe da discussão

3 comentários

  1. Rogério, muito obrigada pela participação, espero que possa aproveitar os créditos que ganhou da Cennarium por contribuir com o movimento #maisteatro.
    A assessoria deles já está com seu contato e vai lhe enviar por e-mail as instruções ok?
    🙂
    (muito legal que vc viu a promoção e incluiu no post!)

  2. Apaixonadissíma por teatro e as variantes proporcionada pela arte e os tipos de cultura, #Eu tbm dou a maior força a esse projeto!

    É lastimavél o alto índice de brasileiros que nunca tiveram a oportunidade de ir ao teatro, cinema etc…principalmente das regiões nordeste, norte, centro-oeste q são os que menos tem contato c essa cultura, os “esquecidos pela arte” . Penso q o teatro, é uma importate influência no poder cognitivo, devido ser um gerador de reflexão, portanto democratizar o teatro é preciso!

    Afinal o teatro é nosso! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *