Profissões do futuro: você está preparado?

Já parou para pensar se a sua profissão atual existirá daqui a 10 anos? Muitas atividades mudarão drasticamente e outras desaparecerão nesse período – ou até menos! Isso nada mais é que um reflexo da transformação digital no mundo corporativo.  As empresas já entenderam e investem em inovação e na busca por talentos digitais. E […]

Transformação comportamental: o consumidor é digital, mas e o empresário?

Vivemos na Era Digital. Quase tudo tornou-se digital! Essa é uma realidade tanto para as pessoas quanto para as empresas. Mas será que isso é realmente vivido e aplicado?  É inegável que o comportamento do consumidor sofreu profundas mudanças nos últimos anos e deve seguir se transformando ainda mais nos próximos. Isso faz com que […]

Implementação do RD Station: como um profissional especialista pode ajudar no seu projeto?

As principais ferramentas de automação e gestão de Marketing Digital reunidas em uma única plataforma, facilitando o tráfego de visitantes, geração de leads e fechamentos de negócios. É isso que a RD Station promete – e entrega! No entanto, como em toda ferramenta, o resultado depende da maneira como o usuário a utiliza. E é […]

Educação digital que Impacta e acelera aprendizagem de estudantes e profissionais

Quem nunca sentiu a necessidade de se desenvolver profissionalmente ou de fazer seu negócio crescer e impactar mais pessoas? Essa é uma sensação quase universal no mercado de trabalho. Ela acompanha estudantes, profissionais e empresários durante toda a sua trajetória. O que muitas dessas pessoas não sabem é que a educação digital pode ser um […]

Qual é a força motriz da inovação digital?

Segundo a revista Forbes, as três maiores empresas do mundo são do setor de tecnologia. O dado indica, diretamente, os reflexos da inovação digital em nossas vidas. A evolução exponencial faz com que a rotina dos consumidores seja diariamente impactada por novos processos. Enquanto isso, CEOs e gestores de diversos níveis estão constantemente ocupados com […]

WhatsApp nas empresas: ajuda ou atrapalha?

O aplicativo de mensagens WhatsApp representa uma verdadeira revolução na comunicação entre as pessoas. Não é à toa que mais de 90% da população com acesso à internet usa o aplicativo, segundo pesquisa do CONECTA, realizada pelo IBOPE. Prático, gratuito e praticamente universal, exerce muita atração. Seguindo essa tendência, a cada dia mais profissionais utilizam a plataforma […]

Inbound marketing para advogados: estratégia de negócio para alavancar escritórios de advocacia

Estratégia de negócio, inovação, transformação digital, automação e processos de marketing como alavancas de crescimento para escritórios de advocacia. A captação de novos clientes pode ser uma preocupação constante na grande maioria das empresas. Não é diferente nos escritórios de advocacia. Sobretudo no mercado atual, que vê o aumento da concorrência. O Brasil é o […]

Gestão de projetos digitais

Projetos digitais – sejam web ou mobile, um portal ou um game – ganham cada vez mais espaço nas estratégias de negócio de empresas, de todos os tamanhos e segmentos. No mercado de educação não é diferente: muitas instituições têm ampliado sua atuação digital e outras tantas já nascem nesse formato. Entretanto, o momento de […]

Transformação digital: o Brasil como terra de oportunidades e novos negócios

Várias pessoas ainda olham com certa dúvida quando o assunto é a transformação digital no Brasil. É verdade que temos muito a progredir em relação a isso. Porém, nem tudo pode se resumir a notícias pessimistas: há um grande potencial no quesito gestão da inovação. Caso você possua alguns questionamentos, continue a leitura e entenda […]

Posicionamento comercial: como a sua marca é percebida pelos clientes?

Se a sua empresa fosse representada nas imagens pelo peixe grande e os clientes fossem representados pelos peixes menores, qual das duas opções você gostaria que fosse a realidade dos seus negócios? Claro que, analisando apenas ambas as imagens, de cara você responderá que é a segunda representação. Mas, por que então a grande maioria […]

Por que o Ativo de Marketing é tão importante para compor o valor de uma marca?

Um olhar contábil-financeiro sobre suas ações de marketing para você valorizar o valor de mercado da sua empresa. Clique, leia e entenda como o atino não circulante/intangível pode ser um ótimo atrativo para investidores e mais, impacto sobre o seu fluxo de caixa total por conta da força da marca.

O que um CRM tem a ver com a cultura organizacional da empresa?

A razão de toda empresa existir é o cliente, certo? Mas, quando verifico que não é aplicado nenhum conceito CRM – Customer Relationship Management, pergunto-me como essa razão de existir se sustenta. Então, para mim, tal premissa cai por terra. Se o cliente é o ponto mais importante do negócio, como pode uma empresa não ter nenhuma […]

Direito Digital: cuidados que asseguram você e o seu cliente

O jeitinho brasileiro já era discutido em 1936 por Sérgio Buarque de Holanda, quando identificava a informalidade descompromissada com a ética, incompatível com a vivência democrática brasileira. “Não me faça pensar!” Volta e meia me deparo com clientes perdidos em relação à responsabilidade ética e legal no contexto da comunicação digital. Muitos, sem saber, acabam […]

Planilha de finanças pessoais

Como organizar as finanças pessoais? Saber como organizar as finanças pessoais é o primeiro passo para garantir a segurança financeira e ter uma vida tranquila. Quem aprende a gerenciar o dinheiro sabe exatamente quanto ganha, quanto gasta e, principalmente, onde gasta. Com estas informações, é possível planejar as despesas, sabendo em que categorias do orçamento […]

Por quais razões gestores enfrentam dificuldades na implantação da ‘vida digital’ nas empresas?

Essa reflexão sempre gera feedback positivo, talvez, pelo tema propor um mapa de que organiza a “cabeça” do empresário e mostrar correlações entre as diversas caixas de toda essa holisticidade da comunicação, marketing e internet. Chama atenção dos gestores porque a visão é clara, o olhar parte do negócio para o marketing.

10 bons motivos para você investir em Marketing por Conteúdo

Para se obter efetivo sucesso nos negócios, não basta ofertar bons serviços ou produtos, outrossim se faz necessário que o público alvo detenha conhecimento sobre os diferenciais e qualidade percebida através de marketing de conteúdo. E com objetivo de tornar tal questão reconhecida e reputada mediante o target, organizações dos mais variados ramos e portes […]

Conteúdo ajuda construir marcas e fortalece relacionamento com clientes

Investimento na produção de conteúdo ajuda construir marcas e reputação com clientes Com os novos gostos do público, e novos formatos de consumo, as estratégia de comunicação tiveram de se adequar as tendências do mercado, inclusive sua forma de se relacionar com seu segmento alvo. Em nossos dias, utilizar os tradicionais meios midiáticos já não são […]

Crise político-econômica acentua pontos falhos nas estratégias offline

Dia a dia que se passa frente ao turbilhão político-econômico brasileiro, o que se faz é ratificar em cada um deles o que as previsões já alertavam: um cenário demasiadamente hostil para o empresariado do país. Sem dúvidas, parte dominante das companhias sediadas em território brasileiro se encontraram (e ainda se encontram) mediante uma verdadeira tempestade, […]

Estratégias online aumentam as vendas em e-commerce

Seguindo o rumo inverso aos demais tipos de varejo, o comércio eletrônico brasileiro tem se mostrado com métricas muito positivas em 2015, incitando novos investidores a iniciarem suas atividades neste campo. No entanto, como de fato atingir bons resultados no meio virtual? Em junho deste ano, o país teve crescimento de 4,1% das vendas online […]

7 dicas de ouro para aumentar o faturamento de sua loja online

O comércio digital tem aberto muitas portas para os empreendedores brasileiros, ao mesmo tempo que o consumidor tem cada vez mais abandonado o receio de realizar compras por meio da internet, o que faz esta parecer a receita perfeita para um bom negócio, não é mesmo? Mas como todo mar que tem muito peixe, do […]