Anotações - Página 20 de 33 - Rogério Matofino

Renato Cavalher, presidente do Clube de Criação do Paraná, fala sobre como é a profissão e o que esperar do futuro. [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=erNG4JTbke0[/youtube]

Gerente de marketing do Ibope Mídia, explica os hábitos de consumo de mídia.

Quem já ouviu comentários do tipo “a pessoa gasta mais do que ganha”? Tempos atrás, quando ainda trabalhava na área comercial, eu vivia este paradigma. Administrar bem meus ganhos era algo praticamente impossível. Com o passar do tempo junto as necessidades, busquei informações que contribuissem para uma educação financeira mais adequada, pois logo em seguida, […]

Dependendo das características do servidor de hospedagem, é comum nos depararmos com erros duranto o processo de atualização ou ativação de plugins no WordPress. Passo-a-passo para resolver # Fatal error: Allowed memory size Para resolver este pequeno problema, uma das opções é alterar a memória do PHP (linguagem de programação utilizada pela plataforma WordPress). Na […]

O Programa de Inlcusão Digital do Institudo IPEC, que já atendeu mais de 6.000 alunos entre nove e 81 anos de vida. A escola do Instituto está localizada em Guaianases – São Paulo, SP.

Nesta entrevista, Mario Persona reflete sobre como os cinco sentidos podem impactar na comunicação publicitária. Segundo a Dra. Márcia Dolores do Institudo Saber, a parte “Neuro” da PNL reconhece a idéia fundamental de que todos os comportamentos nascem dos processos neurológicos da visão, audição, olfato, paladar, tato e sensação. Percebemos o mundo através dos cinco […]

Ações de inclusão digital que são propagadas por iniciativas privadas e governamentais nem sempre acertam o objetivo ideal. Promover o acesso a informação é muito simples e atrai muita gente. O desafio consiste em fazer com que as pessoas transformem informações em conhecimento. Por definição, a informação é constituída por  dados, fatos, histórias, conceitos. O conhecimento […]

Olá leitor! Os posts de hoje abordarão o tema “inclusão digital” que cada vez mais é discutido entre pessoas, estudantes,  intelectuais e governo. No Brasil, promove-se muito o acesso a tecnologia, as informações, números etc. Mas, na prática, será que a inclusão acontece? É importante pensar no planeta, na reciclagem, em formas de consumir com […]

Especialista fala sobre o que os consumidores esperam de uma identidade visual etc. E tenho dito: o encontro do homem com os bits tornou o mundo extremamente visual, imediatista.