Dependendo das características do servidor de hospedagem, é comum nos depararmos com erros duranto o processo de atualização ou ativação de plugins no WordPress.
Para resolver este pequeno problema, uma das opções é alterar a memória do PHP (linguagem de programação utilizada pela plataforma WordPress).
Na prática:
Acesse a raiz do blog via painel de controle do seu servidor de hospedagem ou programa de FTP. Localize o arquivo > wp-config.php, abra-o (editar) e insira o código > define(‘rac498_MEMORY_LIMIT’, ’64M’); – como mostrado na imagem abaixo.
Note que o código foi inserido abaixo das definições de banco de dados e idioma.
Se tudo correu bem, você já pode atualizar sua plataforma ou ativar e/ou atualizar os plugins de WordPress.
O arquivo wp-config é muito sensível. Portanto, tenha muito cuidado com as configurações deste arquivo. Ou seja, nunca altere os dados sem ter certeza do que faz – você pode tirar seu blog do ar 😉
Será que os campuseiros blogueiros buscam somente a conexão de 10 gigas? Quando o assunto é ferramentas open source (Joomla!, WordPress), SEO (otimização de sites para buscadores) e técnicas de divulgação para blog, os homens digitais sabem que boas práticas são importantes para poder destacar-se entre os milhares de blogs e outras ferramentas disponíveis na […]