Anotações - Página 12 de 33 - Rogério Matofino

Por Rafael Rez Oliveira | marketingporconteudo.com.br A ideia central do marketing por conteúdo é de entregar algo valioso para receber algo também valioso em troca. As marcas podem fazer esse papel. Ao invés de serem a propaganda, serem o show, a história. O retorno dos consumidores é se envolver com a marca, e, portanto, criarem […]

Como se explica o fato de as coisas, às vezes, não correrem como presumimos? Ou melhor, como se explica que haja outros que conseguem realizar coisas que desafiam todos os pressupostos? Por exemplo: Por que é que a Apple é tão inovadora? Ano após ano, após ano, após ano. A empresa é mais inovadora do […]

Empreendedores Todo empresário de sucesso do ramo da publicidade precisa conhecer à fundo esse universo. Como todos os empreendedores, a liberdade de moldar uma empresa de acordo com as próprias crenças é a primeira motivação, acompanhada de uma verdadeira admiração e paixão pela publicidade. A experiência mostra à todos que a busca pela qualidade é […]

http://www.youtube.com/watch?v=ziN7Nu5Niyw

Nunca um problema foi tão comum no país como o de administrar as finanças pessoais. Alguns dos mais conceituados órgãos indicam que milhões de brasileiros estão com a corda no pescoço e devem muito mais do que andam ganhando. Para quem ainda não chegou a esse extremo, mas não sabe como administrar seu dinheiro, e […]

Que a internet impera nos dias atuais já não é uma novidade, pois a mesma se proliferou de forma rápida e surpreendente por todas as partes. Não importa onde esteja, sempre terá conexão (ou gente procurando desesperadamente por ela). Tão presente, como um item quase que indispensável no dia a dia, a formosa e sedutora […]

Angariar o sucesso dos negócios exige muita dedicação e planejamento, trabalhar táticas que não apenas ofertem o produto/serviço, mas que igualmente promovam ações que efetivamente venham atrair e cativar o interesse do consumidor em manter contato assíduo com a empresa. A veracidade de tal afirmação tem despertado, progressivamente, a atenção das instituições em habilitar esforços […]

Todo empresário que pretende crescer já deve ter se perguntado pelo menos uma vez: vale a pena criar uma loja virtual? Definitivamente a resposta é sim. Com acesso de milhões de consumidores a smartphones cada cada vez mais potentes e a internet banda larga, entrar de cabeça nas vendas online é inevitável. No entanto, ter […]

Componente essencial para a fidelização de clientes é o bom atendimento, no entanto, em muitos casos, tal prática que deveria ser mantra indiscutível para qualquer organização, acaba se mostrando deficiente, tendo como consequência o frustrar de expectativa de seus consumidores que passam a duvidar da conduta da marca. Um atendimento que se denuncia incapaz de […]