Rogério Matofino

AGENDAR UM PAPO

Rogério Matofino

AGENDAR UM PAPO

  • Início
  • O que fazemos
  • Digital Squad
  • Sobre o Matofino
  • Anotações

HISTÓRIAS DE SUCESSO

Confira as histórias de sucesso em cada segmento de negócio.

TotalPass

TotalPass

Carbrink

Carbrink

AFIA

AFIA

V.U.CA

Como desenvolver um plano que seja ao mesmo tempo direcionador da estratégia, dos processos decisórios e da execução sem ser inflexível a ponto de não permitir os ajustes dos curtos ciclos de mudança?

  • Conteúdo

Como desenvolver um plano que seja ao mesmo tempo direcionador da estratégia, dos processos decisórios e da execução sem ser inflexível a ponto de não permitir os ajustes dos curtos ciclos de mudança?

 

VOLATILIDADE: O volume das mudanças e a agilidade com a qual elas têm ocorrido tornam muito díficil prever cenários como era feito tempos atrás. Estar pronto para lidar com o inesperado é mais importante que investir tempo em planjemanetos muito detalhados. Ter clareza do propósito e dos resultados esperados como direcionadores é uma forma mais eficaz de lidar com as mudanças atualmente, pois não existe mais um caminho estruturado para alcançar os objetivos.

INCERTEZA: Apesar da grande disponibilidade de informações atualmente, elas não necessariamente são úteis para compreender o futuro. Mudanças disruptivas pressupõem novos paradigmas. As soluções de hoje em geral não serão aplicáveis aos problemas do futuro. Mesmo que consigamos compreender as relações de causa e efeito de uma mudança, suas consequências são imprevisíveis.

COMPLEXIDADE: a conectividade e a interdependência são fatores que ampliam a complexidade. Os modelos tradicionais de gestão de riscos e tomada de decisão não são suficientes para lidar com o número de variáveis desses contextos interconectados. Não é possível prever os resultados de ações isoladas, pois elas fazem parte de um sistema complexo.

AMBIGUIDADE: existem muitas formas de interpretar e analisar os contextos complexos. A ambiguidade é essa falta de clareza e concretude. Os impactos de uma transformação disruptiva não podem ser analisados com base no histórico e em experiências anteriores, pois é um novo cenário. Isso dá margem a múltiplas interpretações igualmente pertinentes.

  • Conteúdo
  • Descubra o propósito da sua marca

    Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades em Branding e Negócios.

    [contact-form-7 id="5" title="Formulário Newsletter Post"]
  • Descubra como posso te ajudar no processo de transformação ágil

    Conteúdos relacionados

    O que um expert em economia criativa pode fazer pela sua empresa?

    indústria criativa

    O que um expert em economia criativa pode fazer pela sua empresa?

    Você tem ideia das contribuições que um expert em economia criativa pode trazer para a sua empresa? Aliás, para contextualizar,…
    • Estratégia
    Design de negócios: lições do artesanato que adaptei para o mundo digital

    Negócios

    Design de negócios: lições do artesanato que adaptei para o mundo digital

    Há muitas lições do universo do artesanato adaptáveis para o mundo digital e, hoje, compartilho com você algumas delas. Costurando…
    • Sem categoria
    UM PODCAST PARA CHAMAR DE “NOSSO”!

    UM PODCAST PARA CHAMAR DE “NOSSO”!

    Quero falar oficialmente sobre o podcast Leads Talk! Um projeto meu e do Marcelo Sales (@ocaradomarketing), patrocinado pela AD/85, o…
    • Sem categoria
    Compartilhar

    Compartilhar

    https://bitly/matofino

    Vamos inovar juntos?

    Comece agora mesmo essa jornada e tenha a certeza de estar em boa companhia para chegar muito mais longe.

    Agende uma conversa agora mesmo
                       

    © R3 Tech LTDA   •   Inovação Realista   •   Políticas

    Desenvolvido por: Solução Digital