O Site por Etapas

Denominado canal de comunicação, se bem projetado, o seu site pode render bons resultados.

Veja quatro dicas que fazem a diferença na hora da criação:

Arquitetura da Informação

Organizar o conteúdo é fundamental para estruturação do site (mapa do site). É neste momento que será definido quais serão as páginas do site, que informações serão inseridas, imagens, layout etc.

Usabilidade

Talvez essa seja a aurea da internet. Qual a interação que seu site oferecerá ao usuário?
uma navegação prática com um grau elevado de facilidade proporciona prazer ao usuário. Durante a diagramação, de atenção especial aos menus.

Design

A interface pode impressionar ou não o seu cliente internauta. Estudo de cores é um dos principais itens a serem tratados com especial atenção pois, é o que da vida ao site e cativa as pessoas.
Um bom design facilita a leitura de modo geral e provoca boas sensações.

Funcionalidade

Preocupar-se com a velocidade, a função e o carregamento do site é imprescindível. Leve em conta sempre os diversos tipos de tecnologias disponíveis no mercado para que seu trabalho não seja perdido.

Com tudo, existe os “web designeres” que são especialistas em internet e começam a “criar” o site pelo index. Não é de admirar que poucos sites são realmente bem produzidos e provocam novos acessos.

O design é apenas uma consequência de um trabalho que começa na mesa de reuniões e brainstorms, que se bem feito, é finalizado com sucesso de público.

E tenho dito: não se começa uma casa pelo telhado.

Participe da discussão

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *