Os resultados estão cada vez mais desafiadores nas corporações. O senso de urgência faz com que a resolução de problemas na empresa seja tomada de forma rápida, obrigando líderes a desenvolverem novas estratégias. E é exatamente essa necessidade de agilidade que conversa com o Action Learning.
Essa metodologia tem como foco a resolução de problemas reais, importantes e urgentes e, ao mesmo tempo, capacita para habilidades de liderança.
Ficou interessado em saber como ela pode ajudar você? Então, continue a leitura!
A metodologia do Action Learning foi desenvolvida por Reg Revans e sua primeira utilização ocorreu em 1940. Ele é um processo dinâmico que ajuda as organizações a desenvolverem estratégias criativas, flexíveis e de total sucesso. Além disso, possibilita que a empresa vá do treinamento institucional para o ambiente de aprendizagem.
Apesar de existir há 80 anos, esse recurso é relativamente novo no Brasil. Contudo, se faz necessário para a resolução de problemas na empresa . Ainda mais nos tempos atuais, em que a mudança no cenário organizacional ocorre de maneira rápida.
Na prática, ele é aplicado em um pequeno grupo de pessoas que se reúne (denominada de sessão) e aprofunda o entendimento sobre um problema real até as suas raízes. A partir do consenso, os participantes criam um plano de ação e agem no que for necessário para sua implementação.
O processo de Action Learning pode ser aplicado em qualquer tipo de organização. Basta que haja algum problema ainda não solucionado.
A aplicação do Action Learning traz muitos benefícios à liderança, já que foca na resolução de problemas reais, urgentes e complexos, e aprendizagem de skills de comunicação em grupo. Mas as vantagens não param por aí! Confira mais algumas:
O Action Learning é construído em torno da resolução de problemas na empresa . O seu processo interativo e dinâmico ajuda o grupo a enxergá-los de novas maneiras e a ganhar perspectivas inovadoras sobre como resolvê-los. Isso porque as empresas são construídas por pessoas e essas aprendem juntas.
Neste contexto, o papel da liderança é fundamental. Afinal, um bom líder está próximo de sua equipe e atento às necessidades das pessoas. Saber escutar é muito mais importante que ter poder.
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