pensar em design diante da gestalt é considerar processos e conceitos além de outros conhecimentos, como sociologia, antropologia, história da arte, composição, boas influências, bom senso etc.
em tempos de soluções sustentáveis é comum afirmações como “design ta na moda”. propor uma compreensão mais clara do que é design pode nos dar uma direção mais específica dos resultados.
a comunicação anda de braços abertos em todos os aspectos – uma ferramenta fundamental para que todos saibam seu papel individual e coletivo na sociedade. repensar os significados de solução e conceito vai além das idéias de resolver um problema ou fazer juízo de alguma coisa.
levando em conta as mudanças que o mundo vem sofrendo, é importante pensar que uma solução deve ir além do lucro. podemos sim adotar resultados sustentáveis e incondicionais que, globalmente, sempre irão evoluir.
vitor lourenço (designer de interação do yahoo! brasil) afirma que as pessoas pouco se interessam em apreciar as habilidades do designer. pelo contrário, apreciam o “algo importante” do design.
portanto, pensar e comunicar essas informações de forma clara e simples, contribuirá na formação de valores importantes para a mudança de conduta em benefício do bem comum.
provavelmente, simplificar tudo até o ponto de tornar-se óbvio pode ser tão funcional quanto às composições de nossa sociedade.
Depois de conhecer Mario Sergio Cortella no II Fórum de Sustemtabilidade e Comunicação e ler o livro de sus autoria, Qual é a Tua Obra?, resolvi publicar este post por três motivos: Dizer que o livro é muito bom; Disponiblizar o link do Dossiê Universo Jovem 4: Sustentabilidade da MTV (exibido no fórum) que vai […]
Este pequeno texto rendeu desabafos do tipo “… o Rogério é um anarquista comunista” A definição de marketing de Kotler expõe claramente o objetivo de empresas e marcas quando o assunto é marketing social ou se preferir, sustentabilidade – produto de marketing e comunicação associado a uma ideia. É comum vermos desentupidoras (famosas) associaando ecologia […]