repensando soluções e conceitos

“a função do design, além da estética, é tornar um produto funcional. é transformar informação em comunicação!”

pensar em design diante da gestalt é considerar processos e conceitos além de outros conhecimentos, como sociologia, antropologia, história da arte, composição, boas influências, bom senso etc.

em tempos de soluções sustentáveis é comum afirmações como “design ta na moda”. propor uma compreensão mais clara do que é design pode nos dar uma direção mais específica dos resultados.

a comunicação anda de braços abertos em todos os aspectos  – uma ferramenta fundamental para que todos saibam seu papel individual e coletivo na sociedade. repensar os significados de solução e conceito vai além das idéias de resolver um problema ou fazer juízo de alguma coisa.

levando em conta as mudanças que o mundo vem sofrendo,  é importante pensar que uma solução deve ir além do lucro. podemos sim adotar resultados sustentáveis e incondicionais que,  globalmente, sempre irão evoluir.

vitor lourenço (designer de interação do yahoo! brasil) afirma que as pessoas pouco se interessam em apreciar as habilidades do designer. pelo contrário, apreciam o “algo importante” do design.

portanto, pensar e comunicar essas informações de forma clara e simples, contribuirá na formação de valores importantes para a mudança de conduta em benefício do bem comum.

provavelmente, simplificar tudo até o ponto de tornar-se óbvio pode ser tão funcional quanto às composições de nossa sociedade.

Participe da discussão

1 comentário

  1. Rogério você pode me dizer como esta a evolução e a reorganização do desing gráfico na internet, pois houve a evolução da tecnologia e como fico a adequação do design para agilizar a comunicação. Obrigada desde já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *