Rogério Matofino

AGENDAR UM PAPO

Rogério Matofino

AGENDAR UM PAPO

  • Início
  • O que fazemos
  • Digital Squad
  • Sobre o Matofino
  • Anotações

HISTÓRIAS DE SUCESSO

Confira as histórias de sucesso em cada segmento de negócio.

TotalPass

TotalPass

Carbrink

Carbrink

AFIA

AFIA

reflexão criativa_

aproveitando o insight do post anterior, hoje trago mais dicas fundamentadas na matéria publicada na revista Propaganda (nº 618, nov/2002). que profissionais e professores já descartaram há muito tempo a idéia do criativo nato ninguém tem mais duvidas. a pergunta é: como ser diferente e inovador dentro de um globo cheio de paradoxos? Silvio Matos, […]

  • Anotações

aproveitando o insight do post anterior, hoje trago mais dicas fundamentadas na matéria publicada na revista Propaganda (nº 618, nov/2002).

que profissionais e professores já descartaram há muito tempo a idéia do criativo nato ninguém tem mais duvidas. a pergunta é: como ser diferente e inovador dentro de um globo cheio de paradoxos?

Silvio Matos, publicitário brasileiro, é categórico: “além da paixão pelo que faz, o publicitário tem de ser curioso, interessado por tudo e muito persistente.”

o que fazer então quando se tem apenas a vontade de se tornar um publicitário? para Carlos Domingos, primeiro o candidato a profissional tem de saber exatamente o que é a atividade e como atua um publicitário.

“fiz um levantamento com pessoas que estavam se formando e descobri que a maioria não sabia nada da profissão.” bom! Se você chegou até aqui e já leu o famoso manual do estudante do ccsp, imagino que ficou com uma pulga atrás da orelha ou não. quer um exemplo? o publicitário Washington Olivetto sempre declara: “sou aberto para todas as influências.”

o interesse pela criação é resultado do glamour que a mídia transmite sobre a atividade, sempre destacando publicitários famosos, como se a profissão garantisse muito dinheiro para qualquer um.

sabe aquela idéia de trabalhar na agência diante a um copo de uísque? eu respondo: não existe! para você ser criativo no mínimo deverá interiorizar o maior número possível de referências desde a pré história, arte rupestre até os dias atuais da alta tecnologia. ou seja, tudo e mais um pouco!

com toda essa bagagem de conhecimento, “o objetivo é estimular o cara com perfil criativo e desestimular os pára-quedistas, que querem entrar na profissão só porque não têm jeito para outra coisa.”

afinal, você já escutou a famosa frase “não sabe o que fazer? zaz administração!”
não é diferente na publicidade, concorda?
e ai gostou? volte sempre!

  • Anotações
  • Descubra o propósito da sua marca

    Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades em Branding e Negócios.

    [contact-form-7 id="5" title="Formulário Newsletter Post"]
  • Descubra como posso te ajudar no processo de transformação ágil

    Conteúdos relacionados

    O que um expert em economia criativa pode fazer pela sua empresa?

    indústria criativa

    O que um expert em economia criativa pode fazer pela sua empresa?

    Você tem ideia das contribuições que um expert em economia criativa pode trazer para a sua empresa? Aliás, para contextualizar,…
    • Estratégia
    Design de negócios: lições do artesanato que adaptei para o mundo digital

    Negócios

    Design de negócios: lições do artesanato que adaptei para o mundo digital

    Há muitas lições do universo do artesanato adaptáveis para o mundo digital e, hoje, compartilho com você algumas delas. Costurando…
    • Sem categoria
    UM PODCAST PARA CHAMAR DE “NOSSO”!

    UM PODCAST PARA CHAMAR DE “NOSSO”!

    Quero falar oficialmente sobre o podcast Leads Talk! Um projeto meu e do Marcelo Sales (@ocaradomarketing), patrocinado pela AD/85, o…
    • Sem categoria
    Compartilhar

    Compartilhar

    https://bitly/matofino

    Vamos inovar juntos?

    Comece agora mesmo essa jornada e tenha a certeza de estar em boa companhia para chegar muito mais longe.

    Agende uma conversa agora mesmo
                       

    © R3 Tech LTDA   •   Inovação Realista   •   Políticas

    Desenvolvido por: Solução Digital