Rogério Matofino

AGENDAR UM PAPO

Rogério Matofino

AGENDAR UM PAPO

  • Início
  • O que fazemos
  • Digital Squad
  • Sobre o Matofino
  • Anotações

HISTÓRIAS DE SUCESSO

Confira as histórias de sucesso em cada segmento de negócio.

TotalPass

TotalPass

Carbrink

Carbrink

AFIA

AFIA

profissional de marketing

Profissional de marketing e comunicação

Sua empresa decidiu contratar os serviços de uma agência para resolver um problema de marketing e comunicação, mas foi sugerido a contratação de um profissional para trabalhar internamente na empresa. Faz sentido? O que dizem os executivos brasileiros sobre o tema?

  • Anotações

Em 2011, enquanto pesquisava o mercado brasileiro de vidro oco para meu trabalho de conclusão de curso da faculdade, entrevistei alguns executivos e empresários donos de agências digitais com o objetivo de justificar umas das ações propostas no plano de marketing do cliente – objeto de estudo.

Com a estratégia de adequar a comunicação institucional e aproximar a marca dos seus públicos para obter um crescimento de 10% em vendas sobre o faturamento anual de R$ 20 milhões, foi sugerido a contratação de um profissional com conhecimento sólidos de marketing, comunicação e internet para trabalhar internamente na empresa, integrado com os demais departamentos, além de acompanhar toda a campanha e intermediar a relação entre empresa/anunciante e fornecedores.

Justificativa

Segundo os profissionais Flávio Raimundo – empresário e professor do Curso MBA em Marketing Digital da Universidade Unimonte de Santos (SP), Gustavo Bacchin – diretor da Agência Cadastra de São Paulo (SP) e Rodrigo Nascimento – diretor da Agência Buscar SEO de Belo Horizonte (MG),

Além de resolver os problemas de comunicação e marketing, a agência tem o papel de levar novas tecnologias e novidades para o cliente anunciante. O ideal é ter um profissional de marketing, comunicação ou relações públicas dentro da empresa, pois existem questões que só quem está dentro da empresa consegue responder. Com isso, amplia-se as chances de alcançar objetivos e metas, além de otimizar os resultados do investimento realizado na campanha.

Resultado

Ação aprovada pelos professores orientadores, banca de profissionais e também pelo cliente – uma das principais indústrias brasileiras de vidro doméstico para decoração.

Não foi divulgado o nome do cliente devido negociação sobre sigilo de informação. A indústria vidreira do Brasil é fechada – nem mesmo o Governo conhece precisamente este mercado.

 

  • Anotações
  • Descubra o propósito da sua marca

    Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades em Branding e Negócios.

    [contact-form-7 id="5" title="Formulário Newsletter Post"]
  • Descubra como posso te ajudar no processo de transformação ágil

    Conteúdos relacionados

    O que um expert em economia criativa pode fazer pela sua empresa?

    indústria criativa

    O que um expert em economia criativa pode fazer pela sua empresa?

    Você tem ideia das contribuições que um expert em economia criativa pode trazer para a sua empresa? Aliás, para contextualizar,…
    • Estratégia
    Design de negócios: lições do artesanato que adaptei para o mundo digital

    Negócios

    Design de negócios: lições do artesanato que adaptei para o mundo digital

    Há muitas lições do universo do artesanato adaptáveis para o mundo digital e, hoje, compartilho com você algumas delas. Costurando…
    • Sem categoria
    UM PODCAST PARA CHAMAR DE “NOSSO”!

    UM PODCAST PARA CHAMAR DE “NOSSO”!

    Quero falar oficialmente sobre o podcast Leads Talk! Um projeto meu e do Marcelo Sales (@ocaradomarketing), patrocinado pela AD/85, o…
    • Sem categoria
    Compartilhar

    Compartilhar

    https://bitly/matofino

    Vamos inovar juntos?

    Comece agora mesmo essa jornada e tenha a certeza de estar em boa companhia para chegar muito mais longe.

    Agende uma conversa agora mesmo
                       

    © R3 Tech LTDA   •   Inovação Realista   •   Políticas

    Desenvolvido por: Solução Digital