Nissan News – Inovação de fora para dentro de casa

Na última semana, representantes da Nissan das áreas de Manufatura, Recursos Humanos, Kaízen e Comunicação ficaram imersos por um dia em empresas de diferentes segmentos para conhecer suas áreas de inovação de Startups, Design Thinking, além de trocar experiências sobre o tema.

Através da consultoria e acompanhamento da MWB – Inovação em Gestão, as áreas puderam conhecer o Campus da Google, além de conhecer os responsáveis pela área de inovação da Votarantim Energia e da InovaBRA Habitat (Bradesco). Durante a visita foram discutidos os desafios no processo de criação das áreas de Inovação dentro das companhias, bem como envolver e capacitar as pessoas em um ambiente enriquecedor.

Com o aumento de volume nas vendas, novos projetos em um mercado em alta e com uma concorrência acirrada, a partir deste ano, a Nissan será impulsionada a criar o seu “Vale do Silício”, pensando na nova manufatura 4.0, no Nissan Intelligent Mobility e com o mindset de se fazer mais com menos.

Todos os cérebros da Nissan começam a se preparar com sua contribuição para a reinvenção da indústria automotiva, e, conhecer as áreas de inovação de grandes empresas com benchmarking é o primeiro passo.

Na planta de Resende o tema já está sendo discutido: um Pólo de inovação está em sua fase inicial sob o conceito de “Design Thinking” e está sendo projetado para começar a responder às mudanças da indústria automotiva que certamente a Nissan não ficará de fora.

Fique ligado nos canais de Comunicação Interna para acompanhar os próximos passos!

 

matofino Conteúdo

Descubra o propósito da sua marca

Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades em Branding e Negócios.

Youtube