Implementação de Ferramentas Digitas Potencializam Resultados e Estratégias de PMEs

A realidade contemporânea em virtude das novidades tecnológicas têm afetado não apenas o cotidiano das pessoas, mas indubitavelmente, também, a atuação e práticas das empresas que se vêm na necessidade de estar a par das notícias e em mesmo tempo, acompanhar os hábitos de seu público, o que mediante a este cenário, têm sido em demasiado propício o emprego de artifícios munidos de inovação para fins institucionais.

Muitos empresários já compreenderam que manter suas metodologias atualizadas é algo vital para seus negócios, e para tanto,

gradualmente vêm adjetivando sua administração com o auxilio dos meios digitais, assim, a procura e uso de ferramentas online tem se tornado progressivamente comum, pois os mesmos ofertam benefícios como praticidade e baixo custo no gerenciamento, delegação e monitoramento de atividades, otimização de tempo, e melhor aproveitamento de recursos, além de propiciar maior

abrangência de suas ações, como também eficiência na comunicação, tanto com o público externo, quanto o interno.

Ratificando as vantagens da aplicação de tecnologia e inovação na conjuntura institucional, uma pesquisa feita com aproximadamente 44 mil colaboradores de diversas nacionalidades, efetuada pela Regus, revelou que 86% dos entrevistados utilizam algum tipo de programa para manter a comunicação com o âmbito de trabalho, análise que também apontou o uso representativo de softwares, principalmente os de conversão de leads.

Em território Tupiniquim o quadro não é divergente, os brasileiros igualmente caíram nas graças destes apetrechos, estando entre os favoritos o Skype, Facebook Menssenger, e no topo da lista o WhatsApp, este que, segundo empreendedores de pequenas empresas,

já reduziu em até 70% os gastos com conta de telefone e acréscimo de 30% nas vendas.

De acordo com especialistas, múltiplos são os proveitos viabilizados pelos softwares e aplicativos direcionados a estratégias

organizacionais, como foi afirmado por John

Ploumitsakos, diretor de vendas online do Google América Latina, “observamos um tremendo potencial para a adoção de ferramentas online entre as pequenas e médias empresas […]”, o que patentemente contribui com a necessidade da instituição em acompanhar as tendencias do mercado, assim como defendeu Mário Belesi, diretor da

SolidWorks para a América Latina da Dassault Systèmes, “O que levou a indústria a olhar para os pequenos foram as transformações

que surgiram de uns anos para cá, como a massificação da internet dentro das fábricas e a cultura de querer acompanhar a evolução tecnológica do cliente.”

Para as PMEs, a implementação de ferramentas inteligentes em sua gestão tem refletido na potencialização de processos e qualificação no relacionamento com o cliente, bem como elevação em seu índice de lucratividade, tornando veraz a eficácia e aprimoramento da tecnologia como solução estratégica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *