Experiência é a nova realidade

Incrível como a revolução digital que estamos vivendo provoca tantas mudanças e mesmo assim, há quem desconsidere as experiências.

Tudo está relacionado. Não dá mais para pensar em algo restrito (claro que dá, mas depende do contexto) devido a nova realidade social e mercadológica.

Tudo diz nada e nada diz tudo – um paradoxo. Como explicitado no vídeo, as mídias convergem-se em torno do consumidor. Ou seja, pensar nas pessoas é fundamental para sobrevivência sustentável de qualquer marca, produto ou sei lá o quê você imaginar.

Falando especificamente sobre marketing digital, hoje tuitei algo que causou inquietações em algumas pessoas (veja os posts aqui, aqui e aqui). Imprimir caracteres não basta. Seria muito bom que as pessoas “do lado de cá” da internet pensassem fora do quadrado – ir além, pesar no futuro, ter uma visão 360º das possibilidades.

É interessante pensarmos que para termos um futuro melhor com a internet (com um conteúdo mais útil e democrático) ou um futuro pior (cheia de informações superficiais ou falsas) depende do rumo que dermos a ela desde agora.
ArnaldoRabelo

Se em tempos de web 2.0 todos contribuem, não é atoa que indiretamente acabamos participando de movimentos digitais como o desafio da agência digital MestreSEO. O tema (termo de busca/ palavra-chave) escolhido para o desafio de profissionais do mercado de busca deste ano foi “nuvenus chovendus”, um aplicativo iPad que utiliza tecnologia de realidade aumentada para fornecer previsão do tempo.

Realidade aumentada. Percebe alguma semelhança com os vídeos abaixo? Será que para tornar-se uma nova realidade de mercado a Apple considera(ou) a experiência das pessoas?

Os proféticos vídeos abaixo são como Apocalipse. Alguns pontos ativam reflexões, outros são reais.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=XxSGYl9iKLo[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4OZ-ANCEchM[/youtube]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *