Rogério Matofino

AGENDAR UM PAPO

Rogério Matofino

AGENDAR UM PAPO

  • Início
  • O que fazemos
  • Digital Squad
  • Sobre o Matofino
  • Anotações

HISTÓRIAS DE SUCESSO

Confira as histórias de sucesso em cada segmento de negócio.

TotalPass

TotalPass

Carbrink

Carbrink

AFIA

AFIA

ponto de vista

Ética no ciberespeço

Qual foi a última vez que você comprou um cd? Segundo Cris Anderson, autor do livro A Cauda Longa, não existe mais pirataria. Talvez isso justifique a nova dinâmica de mercado, novo conceito de negócios presente na obra do autor. Enquanto a indústria, especialmente fonográfica, demorou perceber as mudanças, o consumidor 2.0 evoluiu significativamente até […]

  • Anotações

Qual foi a última vez que você comprou um cd?

Segundo Cris Anderson, autor do livro A Cauda Longa, não existe mais pirataria. Talvez isso justifique a nova dinâmica de mercado, novo conceito de negócios presente na obra do autor.

Enquanto a indústria, especialmente fonográfica, demorou perceber as mudanças, o consumidor 2.0 evoluiu significativamente até a geração Y. Ao mesmo tempo, a Apple inovou seu modelo de negócio e aproveitou-se das mudanças culturais do consumidor digital. A indústria fonográfica a considera  uma aliada na guerra contra a pirataria. O iPod, segundo alguns “combatentes virtuais”, estimula a pirataria audio visual.

Quem lucra com este comportamento cibernético?

Cris Anderson afirma que os artistas e os usuários são os mais beneficiados. O mercado explica:

o artista ganha mais com shows e imagem devido a viralização de seu trabalho. O usuário só paga (o valor justo) pela música que deseja – antes era obrigado a comprar o cd inteiro.

Podemos dizer que hoje todas as mídias acompanham as tendências da internet e convergem para um único ponto: o consumidor.

Andando contra a maré, políticos e elite tentam, ao meu ver, censurar o novo comportamento das pessoas que dão vida a internet.

A proposta do deputado e bispo Gê Tenuta (DEM-SP) vai contra todas as práticas digitais. Além diso, é inconstitucional. No Twitter, a notícia deste projeto virou motivo de piada.

Considerando todas as novas tendências, sou a favor do compartilhamento de conteúdo de qualquer espécie, exceto material pedófilo. O mercado ditou as regras e exige mudanças na indústria cultural.

  • Anotações
  • Descubra o propósito da sua marca

    Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades em Branding e Negócios.

    [contact-form-7 id="5" title="Formulário Newsletter Post"]
  • Descubra como posso te ajudar no processo de transformação ágil

    Conteúdos relacionados

    O que um expert em economia criativa pode fazer pela sua empresa?

    indústria criativa

    O que um expert em economia criativa pode fazer pela sua empresa?

    Você tem ideia das contribuições que um expert em economia criativa pode trazer para a sua empresa? Aliás, para contextualizar,…
    • Estratégia
    Design de negócios: lições do artesanato que adaptei para o mundo digital

    Negócios

    Design de negócios: lições do artesanato que adaptei para o mundo digital

    Há muitas lições do universo do artesanato adaptáveis para o mundo digital e, hoje, compartilho com você algumas delas. Costurando…
    • Sem categoria
    UM PODCAST PARA CHAMAR DE “NOSSO”!

    UM PODCAST PARA CHAMAR DE “NOSSO”!

    Quero falar oficialmente sobre o podcast Leads Talk! Um projeto meu e do Marcelo Sales (@ocaradomarketing), patrocinado pela AD/85, o…
    • Sem categoria
    Compartilhar

    Compartilhar

    https://bitly/matofino

    Vamos inovar juntos?

    Comece agora mesmo essa jornada e tenha a certeza de estar em boa companhia para chegar muito mais longe.

    Agende uma conversa agora mesmo
                       

    © R3 Tech LTDA   •   Inovação Realista   •   Políticas

    Desenvolvido por: Solução Digital