Estudo sobre comportamento digital

DM9DDB lança o estudo Digigráficos, com objetivo de analisar o comportamento do consumidor digital.

Perfis

Imersos

 Tiveram parte de sua identidade definida a partir da tecnologia. Com ela, conseguiram “se encontrar”, definir melhor seus interesses e estabelecer melhores vínculos com o mundo. Suas personalidades e identidades foram definidas pela era digital, que os permitiu dar vida a mais personas.

Ferramentados

Recorrem à tecnologia para agilizar as tarefas, mas não a idolatram. A tecnologia os ajuda nas tarefas cotidianas, facilitam suas vidas. Mas não dependem delas nem são definidos por elas .Esse grupo é um exemplo de como as pessoas redefiniram a maneira como se relacionam com família, escolas, empresas e governo.

Fascinados

Querem parecer modernos e tecnológicos. Para eles, computadores, gadgets e hábitos da Era Digital são ícones da modernidade – e consumir essas novidades os ajuda a atestar que são antenados. Eles são um excelente exemplo de como o relacionamento com os outros foi bastante modificado.

Emparelhados

A tecnologia é fundamental para pôr em prática os projetos da vida. Eles enxergam a tecnologia como a grande companheira para fazer o dia a dia acontecer. Sem ela, a vida fica extremamente complicada. Para este grupo, as máquinas são como uma extensão do seu corpo, potencializando suas capacidades humanas.

Evoluídos

O universo das máquinas e da tecnologia é seu habitat. Esses são as crianças e os adolescentes que já nasceram adaptados e estão crescendo no mundo digital. Não conheceram o mundo pré-digital.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=mfgkhgLiEno[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=rfYDJWfvvQw[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=W8t-2V7i3Wg[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sZY2-Fd2eaY[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fpE-K8rvj-I[/youtube]

Proxxima

Abale Desenvolvimento Web Anotações

Descubra o propósito da sua marca

Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades em Branding e Negócios.

Youtube