Quem nunca sentiu a necessidade de se desenvolver profissionalmente ou de fazer seu negócio crescer e impactar mais pessoas? Essa é uma sensação quase universal no mercado de trabalho. Ela acompanha estudantes, profissionais e empresários durante toda a sua trajetória. O que muitas dessas pessoas não sabem é que a educação digital pode ser um ótimo caminho para alcançar esses objetivos. Um curso de Inbound Marketing pode ser o seu primeiro passo para criar relevância no mercado em que atua.

Como um curso de Inbound Marketing pode me ajudar?

Como você já deve ter ouvido falar, o Inbound Marketing é um conjunto de estratégias adaptadas ao novo consumidor – acostumado a pesquisar antes de realizar qualquer compra. Seu maior diferencial está no conceito de atrair a atenção de pessoas que, potencialmente, precisam do que você tem para oferecer.

Assim, podemos afirmar que um curso online de Inbound Marketing é indicado para quem busca captar leads e atrair clientes por meio da criação de processos sistemáticos. Ele pode ser um impulso para você alcançar seus objetivos.

Com isso, é possível se tornar um especialista e desenvolver conteúdos de forma constante e com qualidade. Além de criar um fluxo estável de leads e impactá-los com relevância até o momento em que eles estejam propensos a consumir seus produtos e serviços.

A metodologia, porém, não é ideal somente para quem ambiciona vender mais: se você pretende colocar em prática a gestão de projetos digitais ou almeja construir relevância e autoridade perante um público-alvo específico também pode se beneficiar. Isso porque é uma faceta do Marketing Digital dedicada a ajudar profissionais a serem encontrados por meio de sites, blogs e mídias sociais – como Facebook, Twitter e YouTube.

Os principais benefícios do Inbound Marketing

Existem muitas vantagens em adotar essas técnicas na gestão de projetos digitais para os mais variados setores.

Confira algumas:

  • Construção de autoridade perante o público-alvo;
  • Influência sobre potenciais clientes que não teriam acesso ao produto/serviço por outro meio;
  • Automatização do processo e aumento do fluxo de captação de leads;
  • Aumento do lucro e da reputação da empresa;
  • Estratégia ao alcance para todos os portes: do estudante aos grandes negócios.

Como escolher um curso online de Inbound Marketing?

Ao optar por um curso, é importante prestar atenção em alguns detalhes importantes.

É imprescindível que o curso tenha um conteúdo completo, capaz de ajudar você a desenhar uma estratégia de comunicação digital a partir de uma metodologia testada e comprovadamente eficaz.

Uma opção é o curso online de Inbound Marketing oferecido pela Impacta Treinamentos. Ele foi desenvolvido a partir dos principais conceitos sobre o tema pelo publicitário, palestrante, professor e especialista em gestão de negócios Rogério Matofino – que está há dez anos no mercado digital.

Nesse curso, você encontrará os seguintes tópicos:

  • Definição e conceitos básicos;
  • Atração de leads por conteúdo;
  • Relacionamento com a base de leads;
  • Convertendo fãs em leads;
  • Planejamento estratégico – palavras-chave e conteúdo;
  • Convertendo visitantes em leads;
  • Realizando vendas para os leads de Inbound;
  • Avaliação do resultado por meio de Indicadores de performance.

Como começar?

Para não perder mais tempo e ir atrás dos seus objetivos, basta clicar aqui. No link, você encontra o processo necessário para dar início no curso online de Inbound Marketing, além de um desconto especial da Impacta por tempo limitado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *