Pesquisa MTV Sustentabilidade

Depois de conhecer Mario Sergio Cortella no II Fórum de Sustemtabilidade e Comunicação e ler o livro de sus autoria, Qual é a Tua Obra?, resolvi publicar este post por três motivos:

  1. Dizer que o livro é muito bom;
  2. Disponiblizar o link do Dossiê Universo Jovem 4: Sustentabilidade da MTV (exibido no fórum) que vai de encontro com as idéias do Cortella;
  3. E reproduzir as palavras  do Binderlândia, que expõe alguns pontos da palestra do Cortella, que aconteceu no fórum. Aliás, no blog está disponível para download, o livro que foi entregue com todos os dados da pesquisa.

Erotização do sustentável

Poucos jovens sabiam ao certo definir o que significa sustentabilidade. Muitos achavam que era quando você consegue fazer as coisas sem depender de ninguém. Até que um dos entrevistados comentou que do jeito que estamos,

a saída é erotizar a sustentabilidade para que assim ela se torne algo mais atraente.

Filhos órfãos

Um outro ponto levantado foi como a atual geração é órfã de seus pais. Por mais que vivam juntos passam pouquíssimo tempo juntos, mal conversam. E daí veio um exemplo muito bom sobre os cartões de vale-presente. Eles são o cúmulo do desconhecimento de uma pessoa e como você não sabe nada dá um vale-presente pra ela comprar o que quiser.

Fico imaginando se, depois de assistir o vídeo, você acharia mesmo que não tem nada a ver com o meio ambiente? (Se já pensa o contrário, ótimo!)

Cortella ternina o livro com uma frase de François Rabelais, que disse: “Conheço muitos que não puderam quando deviam porque não quiseram quando podiam”.

Abale Desenvolvimento Web Anotações
pesquisa mtv, sustentabilidade

Conteúdos Relacionados

Desde a primeira vez que ouvi falar do polêmico lixo inglês que foi enviado ao Brasil, me vem na memória imagens do filme Carga Explosiva 3. No filme, o executivo alega quem chega ao país para traar de negócios relacionados a Proteção Ambiental. O que ninguém sabia é que tratava-se de lixo radioativo armazenado em […]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=m3EMk3m5iEA[/youtube]
Carregar mais ARTIGOS

Descubra o propósito da sua marca

Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades em Branding e Negócios.

Youtube