#cpartybr – Campus Blog oferece boa programação de conteúdo e cai nos braços da galera.

Grande rede, pequenos construtores foi o tema do bate-papo promovido pela jornalista e blogueira @samegui, junto de mães,  crianças 2.0, educadores e platéia.

O bate-papo com blogueiros mirins atraiu a atenção de muitas pessoas e também da imprensa. O vocabulário criativo da meninada impressionava e provovaca comentários e sensações únicas. Alguns jornalistas diziam: “estou impressionado com o vocabulário dessa meninada…”

O tema foi discutido de igual para igual entre os jovens e convidados da mesa: a radialista Maria Fernanda Bastos e Fábio Yabu, ilustrador e escritor de livros infantis.

Um dos pontos mais discutidos foi a questão do medo que os pais sentem no primeiro momento em que os filhos “caem” na rede. “As vezes eles impõem regras e querem saber de tudo, limitam, mas acabam incentivando, contribuindo com a gente.”

Quando perguntados sobre a troca de experiência nas interações via redes sociais, a garotada disse que sensuram sim comentários pejorativos e que em alguns casos, conversam via e-mail com seus leitores, na maioria das vezes, adultos.

A galera esbaldavam-se quando a meninada dizia: somos citados na mídia por sustentar opiniões, divulgar nosso trabalho de forma sincera, discordar de profissionais de comunicação, por ter uma vida normal – apertar campanhainhas e sair correndo com os amigos, jogar bola etc.

Como não poderia ser diferente, os pais complementavam dizendo que as impressões da internet acabam transbordando para outras mídias, gerando/ movimentando o mercado da comunicação. Para os blogueiros, este comportamento deve ser levado de maneira natural, orgânica.

A recptividade e interação da galera com os palestrantes foi tamanha que o assunto continuou na stand do Governo paulista – área expo da Campus Party. Algumas pessoas chegaram a emocionar-se em conhecer o trabalho da meninada.

O público superou as expectativas e a imprensa marcou presença!

Por fim, o blogueiro Flávio Yabu sorteou um livro e a galera aplaudio calorosamente a participação de todos!

Vídeos #cpartybr

http://www.ustream.tv/recorded/4236754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *