Ser integrado, conectado ao mundo online tornou-se prioridade em questão estratégia empresarial, mas apesar das inúmeras ofertas em “educação digital”, há forte demanda por conhecimento acelerado, planejamento estratégico e compreensão definitiva por metodologia aplicada ao marketing no meio internet.

Em análises do cenário atual, é perceptível que, cada vez mais, a primeira etapa do processo de compra começa na web, pois segundo apontamento de pesquisas recentes, até 70% dos consumidores tomam a decisão de compra antes mesmo da intermediação de um vendedor.

Este comportamento é derivado da crescente acessibilidade das pessoas a informações disponibilizadas na web, tornando em demasiado favorável a investidas em ações de marketing no meio online. Contudo, para usufruir plenamente desta forma estratégia, é de fundamental importância diretrizes muito claras de cada passo a ser dado, do contrário, os resultados obtidos irão mostrar-se divergentes as metas esperadas.

Case Etc & Mãe, um blog dedicado a mães

O trabalho com a Edilene foi pautado em gestão de negócio, funil da inovação e princípio de Pareto. Conforme tangibilizava o potencial da ideia sobre o blog Etc & Mãe, entendia que ela mesma poderia viabilizar atividades como SEO, produção de conteúdo dirigido etc, começou produzir também oportunidades para monetização e transição da carreira de advogada para educadora e blogueira. Ela estruturou o Canvas de Negócio, fez adequações técnicas no blog, lançou produtos a partir do blog e segue firme na execução do plano desenhado durante o período de mentoria. (ABR/2017)

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Edilene Gualberto é advogada especializada em Direito Civil, Familiar e Trabalhista e atua há mais de dez anos na área. De olho nas novas tecnologias, utiliza ferramentas como e-mail, WhatsApp e Skype para atender e tirar dúvidas dos clientes a distância, e ainda, o PagSeguro, para recebimento de honorários. Também ajuda mães e famílias em geral a partir do Blog Etc & Mãe, onde divide suas experiências maternas e seu conhecimento jurídico sobre pensão, divórcio etc.

Como trabalhar com marketing na internet?

Qual o melhor caminho para minha empresa ter sucesso na internet? Qual a melhor estratégia? Existe uma metodologia aplicada ao marketing digital? Como posso direcionar melhor o investimento e garantir que terei resultados efetivos?

As perguntas são tantas que preparamos um ebook (arquivo PDF) com 10 dicas para você começar a implementar vida digital na sua empresa agora. Além disso, listamos mais cinco dicas para ajudar na sua decisão:

#1. Invista em conteúdo para melhor atender os seus clientes

A publicação de conteúdo bem trabalhado e munido de informações relevantes tem se mostrado excelente conversor de contatos/leads em vendas/clientes. Denominado como Marketing de Conteúdo, a tática é ótima opção para massificação da marca, educação/orientação dos seus clientes, promoção de produtos e serviços e muito mais.

#2. Evite metodologias duvidosas e tenha clareza de onde quer chegar com sua estratégia digital

Tentar readequar a todo custo princípios bem sucedidos no passado pode ser um grave erro, pois os hábitos, conhecimento e preferência dos consumidores são outros e é imprescindível o uso de práticas equivalentes a demanda e gosto atual do mercado.

Do mesmo modo, se faz necessário determinar de forma muito clara qual o objetivo da a ser alcançado com marketing digital, isto é, qual será o real problema a ser resolvido? Fixação de marca, geração de leads/contatos, vender para atual base de contatos? Cada objetivo/necessidade requer uma estrutura tática distinta.

#3. Dê atenção e cuidado a seu site/blog

Qualquer fator presente na rede e que tenha ligação com o nome de sua marca irá encaminhar o internauta diretamente ao site principal, pois o mesmo funciona como uma espécie de central e, do mesmo modo, como cartão de visitas no meio digital.

#4. Use as redes sociais em favor da sua marca

A grande maioria das pessoas possuem perfil em pelo menos uma rede social e independente da segmentação alvo, parte significante de seu target se faz adepto destas mídias. Para lhe dar ideia mais concreta, vale mencionar que, segundo dados, o Brasil é um dos países que mais consome rede social e 95% destes são usuários do Facebook.

De modo simples e prático, com custo/benefício indiscutivelmente acessível quando comparado aos investimentos em TV, criar um perfil corporativo é de fato relevante — o que tornará a marca muito mais próxima e familiar aos olhos do consumidor, se o conteúdo publicado e o atendimento ofertado for adequado ao contexto dos usuários daquele canal.

#5. Apareça em buscadores como Google

Uma boa pedida é adotar estratégias de busca a fim de tornar sua empresa encontrável em resultados de pesquisa de sites como Google. Otimização do site/blog via SEO, palavras-chaves, promoção de conteúdo via link patrocinados (anúncio pago) tornam a marca/empresa visível nas pesquisas dos usuários.

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As práticas de marketing digital possuem particularidades muito vantajosas para as instituições, assim como sua versatilidade para implementação, o que não isenta ótica dedicada e andamento bem planejado. Em suma, é importante ressaltar que sua usabilidade sobrepõe as demais técnicas existentes no mercado quando o tema é eficiência em estratégia de comunicação.

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