TotalPass
Segmento: Benefícios corporativos
Desafio: Estruturação de processo comercial
A TotalPass é uma empresa B2B que comercializa benefícios voltados para o bem-estar e saúde dos colaboradores. Por meio de uma plataforma, a empresa contratante consegue realizar a gestão e gerenciamento dos benefícios de forma simples e já atende a grandes organizações.
A empresa recebeu um aporte e tinha como objetivo a reestruturação do processo comercial, que começou a ser executado por uma das colaboradoras que, naquele momento, era Analista de Marketing (Bruna Magaldi).
Ela começou o mapeamento de processos e implementou melhorias, mas precisava de suporte para estruturar o processo comercial e realizar uma revisão de estratégia de CRM e SLA entre algumas áreas.
Como sempre, o início foi o mapeamento dos processos, ações e ferramentas que eram utilizadas, principalmente o CRM. Ao identificar os desafios (já citados acima), começamos um trabalho tático que incluiu:
» Aceleração da área comercial;
» Desenvolvimento de uma líder da área (Bruna);
» Gerenciar os projetos em andamento para que uma pessoa ficasse no lugar da Bruna;
» Mentoria e alinhamento de processos;
» Palestra para alinhamento entre marketing, vendas e dados.
680%
de crescimento da base de leads
Em um pouco mais de um ano, a empresa conquistou um crescimento significativo da base de leads e hoje conta com mais de um milhão de leads. Houve ainda um crescimento da quantidade de clientes, equipe de vendas, produtividade, além da redução do tempo do ciclo de vendas.