Por que as Empresas têm investido em Tecnologia e Inovação?
A crescente competição entre as empresas tem feito progressiva suas buscas por métodos que modernizem seus processos, a fim de implementar sua atuação e fortificá-la no mercado. Mediante o avanço e qualificação da concorrência, as organizações não têm visto outra saída senão investir na inovação de suas estratégias, aplicando em seus procedimentos ferramentas que dispõem […]
A crescente competição entre as empresas tem feito progressiva suas buscas por métodos que modernizem seus processos, a fim de implementar sua atuação e fortificá-la no mercado.
Mediante o avanço e qualificação da concorrência, as organizações não têm visto outra saída senão investir na inovação de suas estratégias, aplicando em seus procedimentos ferramentas que dispõem de tecnologia, estas que por sua vez otimizam a gestão empresarial, assim obstaculizando as demais instituições de superá-las.
Apesar de nossa realidade contemporânea, muitos empresários ainda são tomados pela dúvida quando a questão e a adoção de soluções digitais para suas organizações, todavia, tal insegurança vem sendo pouco a pouco sucumbida, uma vez que o panorama dos negócios da atualidade tem confirmado os resultados significativamente satisfatórios e testificado a eficiência destes meios no dia-a-dia empresarial.
No que se trata de sistematização e automação inteligente, há hoje os mais variados instrumentos, desde softwares, aplicativos mobile e técnicas online que são característicos por aprimorar o emprego de tempo e recursos.
produtividadeA prestabilidade e rendimento que estas novas metodologias tem ofertado, vem manifestando dados gradualmente atrativos para quem deseja acepilhar a administração de sua empresa, cabendo ratificar como exemplo, dados recentes que revelam em comparação a 2013 o aumento de 13,3% da utilização do CRM, software voltado ao melhoramento no relacionamento com o cliente, e que em 2014 representou 47% das vendas. Da mesma forma, instigado o interesse de empresários, foi a expansão do número de aparelhos móveis, que de acordo com o relatório anual da Flurry, empresa do Yahoo, em relação a 2013 teve acréscimo de 76%, e no ano passado tendo mais de 2 trilhões de sessões de aplicativos, o que inegavelmenete se mostrou em demasiado oportuno para as instituições financeiras, sendo muito importante citar o quão favorável foi este setor para o varejo online em 2014, amplificado em 174% nas sessões em aplicativos comerciais no iOS (Apple) e Android (Google), e 220% no Android.
Estas ferramentas têm se tornado a menina dos olhos em questão de estratégia, perceptivelmente tomando mais espaço no cenário dos negócios, sendo sinônimo de inovação, qualificação de gestão e potencialização de resultados, auxiliando o alçar dos objetivos de forma prática e bem articulada, fazendo muitos empreendedores não mais se verem sem os benefícios destes artifícios da era da tecnologia.