Internet disponibiliza meios viáveis para empresas que querem atuar no espaço digital

O espaço digital tem favorecido boas oportunidades de lucro para as empresas, levando estas a investirem 8% a mais em Marketing Digital no ano de 2015. Com a expansão da Internet e número de usuários que permanecem conectados com frequência, gradativamente as empresas têm reconhecido e investido no potencial da web e, com isto, vêm […]

Marketing de contexto é o novo marketing de conteúdo

Na época em que liderava a Microsoft, Bill Gates disse sua famosa  frase “Content Is King”, em tradução livre “Conteúdo é Rei”. O ano era 1996 e internet comercial havia apenas começado. Telefonia celular é caríssima e para poucos e ricos. Essa velha frase, inclusive muito citada no Brasil, vem servindo como um manifesto nas […]

Marketing: engrenagem essencial de todo negócio

“Marketing autêntico não é a arte de vender o que você faz, mas saber o que fazer. É a arte de identificar e compreender as necessidades dos consumidores e criar soluções que tragam satisfação aos consumidores, lucros aos produtores e benefícios aos acionistas.” Phillip Kotler Atualmente o Marketing é mais do que reconhecido como engrenagem […]

Especialista Armen Ovanessoff, diretor-chefe do Instituto de Alta Performance da Accenture ratifica: Internet é muito vantajosa para PMEs

A dinâmica atual dos negócios tem suscitado inúmeros empresários a adotarem em sua gestão artifícios adjetivados de tecnologia, a escopo de alçar melhorias na administração interna, como, também, relacionamento com o cliente e posicionamento da marca. Claramente tem se notado os resultados positivos que muitas organizações têm desfrutado ao atuar na rede, fator que tem […]

Internet viabiliza medidas estratégicas de baixo custo para Empresas

Cada vez mais consolidada no mercado, estratégias voltadas ao meio online têm comprovado sua competência e, gradativamente, apurado sua prestabilidade, enquanto ao mesmo tempo, se apresentam menos custosas e mais flexíveis, proporcionando as empresas maiores vantagens quanto aos gastos em comunicação. Obter maior economia de verba com ações, e em paralelo, sucesso com o atingir […]

Não Conhece SAC 2.0 e Branded Content ? Corra!

Na era em que o volume e a velocidade das informações criam tendências, estratégias do marketing digital podem ajudar na fidelização e no relacionamento com clientes Você já imaginou se, de uma hora para outra, o mundo deixasse de contar com a internet e todas as suas facilidades? Embora seja algo remoto de acontecer, com […]

Marketing Digital: Por que contratar uma Agência Especializada?

Habilitar atributos modernos e adjetivados de inovação em seus planos estratégicos tornou-se, hoje, algo essencial para as empresas, pois qualificar seus processos organizacionais é imprescindível para se manter potencialmente competitiva, sejam elas de grande a pequeno porte e dos mais variados ramos. Neste cenário, muitas instituições vêm optando pelos benefícios da internet, em razão de […]

Educação e Marketing Digital: como podem trabalhar juntos?

O principal objetivo de toda empresa, é captar e converter leads de modo eficiente e lucrativo, o que não diferentemente acontece com as instituições especializadas na área da educação, que investem em estratégias a fim de qualificar seus resultados, propósito este, que converge excelentemente bem com o Marketing Digital. Atualmente, todo tipo de público se […]

Custo x Benefício das Estratégias Digitais

É indiscutível que a internet se tornou indispensável para a sociedade moderna, abrangendo igualmente questões empresariais, e a forma de aplicar as estratégias. Em meio as novas tecnologias, surgiu em 2006 o inbound marketing: novidade do mundo digital que provocou revira volta e desafia o marketing tradicional todos os dias. Remodelou conceitos clássicos e tem […]

Árvore do Marketing na Internet

Com tantos termos técnicos, metodologias como inbound marketing, fórmula de lançamento, tecnologias e táticas, os clientes sempre demonstram dificuldades na compreensão do ecossistema digital. Para descrever os princípios fundamentais e mostrar como todos eles se encaixam, essa metáfora da árvore certamente lhe ajudará materializar as diversas oportunidades.

Publicidade online de pagamento por clique ajuda pequenos negócios crescerem

Com investimentos sustentáveis, links patrocinados ajudam pequenas empresas a ganharem maior visibilidade no meio online, aumentando em até 130% sua taxa de conversão de leads. Os recursos digitais já se tornaram parte indispensável para o sucesso das estratégias empresariais, fato que não se aplica unicamente as grandes instituições, mas que atualmente, também as organizações de […]

Os riscos do cenário econômico atual para empresas com déficits em gestão

A realidade da economia brasileira atual tem demonstrado-se desafiadora para os empresários, pois em contraposta ao que indicavam projeções definidas há alguns anos atrás, a mesma não vem sendo tão próspera quanto se esperava, com indicadores que apontam a queda da atuação da indústria, minguar do PIB, e persistente temor quanto o ataque da inflação. […]

Por que as Empresas têm investido em Tecnologia e Inovação?

A crescente competição entre as empresas tem feito progressiva suas buscas por métodos que modernizem seus processos, a fim de implementar sua atuação e fortificá-la no mercado. Mediante o avanço e qualificação da concorrência, as organizações não têm visto outra saída senão investir na inovação de suas estratégias, aplicando em seus procedimentos ferramentas que dispõem […]

4 motivos pelos quais, indiscutivelmente, sua Empresa deve ter um Blog

Conhecidos na rede por divulgar notícias, dicas, informações ou posicionamentos de opinião, os Blogs sempre foram um ícone mais do que presente entre os internautas. Com a popularização da internet, e formas de acesso cada vez mais fácil, os mesmos revelaram-se como ferramenta estratégica para as empresas. Paralelamente bem aceito pelo público, desde corporações magnânimas como […]

Empresas sem estratégia online perdem espaço para concorrentes no mundo Digital

A falta de visão quanto a inovações estratégicas emergentes no mercado tem sido um dos principais pontos que impedem as empresas de avolumar seus resultados, que em razão do irredutível apego a modelos antigos, sem perceber, se tornam retrogradas e não têm mais folego suficiente para acompanhar seus consumidores, que agora, mais do que nunca, […]

Nunca pense em produtos, pense em Informações

Ter presença online, progressivamente vem sendo compreendido como imprescindível para as empresas, que têm aderido ao meio virtual, a fim maximizar seus resultados. Contudo, neste vasto espaço, provisionado da mais rica diversidade, “estar” na internet só por “estar”, não se define como uma estratégia, logo, os resultados não serão como os esperados. Os consumidores não […]

Propaganda Convencional X Branded Content: 4 dicas para a marca cativar seu Público

O Branded Content, em sua estratégia de vincular conteúdo relevante a identidade da marca, sugerindo temas que abordam questões sociais e ambientais, mostrou-se muito mais efetivo do que os métodos tradicionais de propaganda, pois tem a capacidade de levar seu target a refletir valores, assim, o atingindo de modo mais profundo e genuíno. Enquanto os […]

Como o marketing de conteúdo pode ser um catalisador de alunos: compreenda em 5 motivos

Gradativamente o Marketing de Conteúdo vem apresentando seus atributos no mercado nacional, ao mesmo tempo que ratifica sua eficiência em benefício das empresas, que dos mais diversos ramos e portes, têm encontrado nesta estratégia uma forma conveniente de converter novos leads, percepção que é também refletida pelo segmento educacional. Como qualquer negócio, as instituições de […]

Atração x Interrupção

As concepções e comportamentos dos consumidores hoje são outros, nesta temática, as empresas se viram na necessidade de remodular suas práticas de marketing, a escopo de direcionar esforços que viessem a surtir factual efeito. Como a geração Y das estratégias de comunicação, o Inbound Marketing veio a luz com a proposta de possibilitar a organização […]