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Educação e Marketing Digital: como podem trabalhar juntos?

O principal objetivo de toda empresa, é captar e converter leads de modo eficiente e lucrativo, o que não diferentemente acontece com as instituições especializadas na área da educação, que investem em estratégias a fim de qualificar seus resultados, propósito este, que converge excelentemente bem com o Marketing Digital. Atualmente, todo tipo de público se […]

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O principal objetivo de toda empresa, é captar e converter leads de modo eficiente e lucrativo, o que não diferentemente acontece com as instituições especializadas na área da educação, que investem em estratégias a fim de qualificar seus resultados, propósito este, que converge excelentemente bem com o Marketing Digital.

Atualmente, todo tipo de público se encontra no meio online, e se tratando do segmento educacional, esta afirmação se torna ainda mais evidente, uma vez que parte dominante de seu target, entre jovens e adultos, se mantêm frequentemente conectados. Além disto, ter atuação na internet, se tornou regra imprescíndivel para qualquer negócio.

No ambiente web é ofertado um rico repertório de ferramentas voltadas às entidades e a qualificação de suas ações, e utilizar da linguagem digital, sem dúvidas, é uma metodologia em demasiado proveitosa, pois, assim como os produtos e serviços, o consumidor também pesquisa na rede informações que contribuam para decisão em efetuar ou não a matrícula.

Nesta conjuntura, uma das principais investidas empregadas pelo marketing online, hoje, é a estratégia de conteúdo que oferta aos internautas informações, notícias, entretenimento e assuntos de relevância, que desperte interesse, atraindo sua atenção para a empresa e favorecendo significantemente o aumento de conversão.

Esta ação muito se adequa ao perfil educacional, uma vez que une a essência da organização, que é disseminar conhecimento, em paralelo as exigências do consumidor moderno, que busca por temas instigantes a todo tempo na web.

O Branded Content, ou conteúdo da marca, habilita e aperfeiçoa com maestria estes elementos, em razão de vincular questões sociais e de interesse comum a identidade da organização, despertando a percepção dos consumidores para a atuação e valores da organização.

Esta estratégia tem exorbitante efeito positivo, pois com um baixo custo publicitário, empenha-se em produzir textos, infográficos e vídeos, um dos itens favoritos das pessoas que se mantêm online, desta forma, as aproximando da empresa.

Ainda que todos estejam sofrendo com o peso da crise, inclusive o próprio segmento da educação, esta área ainda é prioridade nos orçamentos, sendo muitas vezes poupada da lista de cortes domésticos, o que por sua vez, favorecem as mesmas a trabalhar o relacionamento e conquista a fidelização de clientes.

Os esforços dedicados ao Branded Content, por meio do Marketing digital, tem a competência de elevar a repercussão das ações online da empresa, em especial as instituições voltadas ao ensino, que conciliam muito bem sua missão, objetivo e target, as propostas e resultados desta estratégia.

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