Dicas de uma grande agência
Nunca fui fã de receitas, mas as dicas da Agência Gringo são sempre pertinentes e provocativas. Nos faz refletir. A primeira frase que escutei na faculdade foi: “Como publicitário, você deve adotar na sua vida, três palavras: repertório, contexto e polissemia.” Profº João Elias Nery Tudo bem que cada pessoa tem um modelo de mundo […]
Nunca fui fã de receitas, mas as dicas da Agência Gringo são sempre pertinentes e provocativas. Nos faz refletir.
A primeira frase que escutei na faculdade foi:
“Como publicitário, você deve adotar na sua vida, três palavras: repertório, contexto e polissemia.”
Profº João Elias Nery
Tudo bem que cada pessoa tem um modelo de mundo e devemos respeitar as diferenças, mas acho que algumas premissas são metas básicas para quem vive no mundo corporativo, lidando com pessoas. Por isso resolvi anotar este post.
Quando comecei a ver os slides (presente) da Gringo, pensei em enviar pra muitas pessoas, mas… surgiu a dúvida: vale a pena?
Temos condições de aprender técnicas, teorias, receitas e” blá, blá blas” em horas. Formação humana, não! Como já vivi um “cadim” de experiências, mesmo sendo um bebezão (hoje, completei 25 anos de vida ;)), resolvi postar os 47 mandamentos escritos por quem ganha dinheiro sendo exigente com os resultados, fazendo o que gosta.
Cuidado! Adotar processos alheios como lei pode ser um tiro no pé. Sempre acho que misturar ingredientes e criar sua própria receita é sempre o melhor caminho. Afinal, cada pessoa tem um modelo de mundo certo!?
Repertório, contexto e significados são adjetivos nobres de um profissional criativo.
Boa leitura!
[slideshare id=2845959&doc=47mandamentos-100106195851-phpapp01]