#cpartybr – Boas histórias eternizam a Campus Party!
Durante os vários dias que estou acampado na #cpartybr, fiquei tentando descobrir a razão que movimenta alguns Campus mais que outros. Por quê? Sai pela arena buscando dados que justificassem tal comportamento e uma resposta me surpreendeu: “uma boa história fica na memória pro resto da vida. Interfere em nossas vidas…”, proferida pelo curador do […]
Durante os vários dias que estou acampado na #cpartybr, fiquei tentando descobrir a razão que movimenta alguns Campus mais que outros. Por quê?
Sai pela arena buscando dados que justificassem tal comportamento e uma resposta me surpreendeu: “uma boa história fica na memória pro resto da vida. Interfere em nossas vidas…”, proferida pelo curador do Campus Blog, Ediney Souza (@interney). Realmente! Discutir conhecimento, debater mudanças, política, educação, comportamento é muito mais que 10 gigas de velocidade virtual.
Campuseiros discutem com formadores de opnião que são referências no Brasil e até no mundo. “Ser nerd é ter conhecimento, é ser inteligente, também discutir política etc.”, disse João Vicent, dinamizador do evento, durante bate-papo com Marcelo Tas no Momento Telefônica.
A criatividade impera! Da mesma forma de alguns debates são destaques devido aos bons assuntos discutidos, a galera brinca com happinigns que redem excelentes imagens e viralização em redes sociais e outras mídias.
Algumas curadorias da Campus Party Brasil 2010 provocaram reflexões que eternizaram a edição do maior evento de tecnologia e encontro de nerds do mundo por um único detalhe: conteúdo!
E tenho dito: você aprende técnica em minutos. Conhecimento não.