Assessoria de marketing por conteúdo e implementação WordPress
O Teatro da USP (TUSP) tinha como necessidade: adotar uma plataforma de gerenciamento de conteúdo que permitisse total controle e atualizções pela equipe de comunicação interna do orgão, integração com redes sociais, aumento de visibilidade e tráfego e, capacitação com foco em otimização de conteúdo para o meio digital. O projeto foi desenvolvido com soluções […]
O Teatro da USP (TUSP) tinha como necessidade: adotar uma plataforma de gerenciamento de conteúdo que permitisse total controle e atualizções pela equipe de comunicação interna do orgão, integração com redes sociais, aumento de visibilidade e tráfego e, capacitação com foco em otimização de conteúdo para o meio digital.
O projeto foi desenvolvido com soluções de software livre e ferramentas de uso gratuito como o Google Analytics, por exemplo.
A nova estrutura de conteúdo e navegação do site potencializou a exposição dos espetáculos e localização da sala de teatro.
O site obteve um crescimento geral aproximado de 70% nos primeiros vinte dias, após publicação, em termos de número de visitas, permanência e números de cliques.
Ficha técnica
Projeto: Reformulação de site e assessoria em otimização de conteúdo digital
Cliente: Universidade de São Paulo / USP
Anunciante: Teatro da USP / Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária
Tecnologia: WordPress
Atendimento: Victor Mellão (Master Auditing & Consulting)
Aprovação: Fábio Larsson (TUSP)