apreço
mais uma vez israel está em guerra. fatos como esse mostram que o ideal de paz está se perdendo, ficando no passado. penso que as relações entre nações e/ou grupos é como casamento. aliás, Campbell fala sobre esta importância: Casamento é uma relação. Quando vocês se sacrificam no casamento, o sacrifício não é feito em […]
mais uma vez israel está em guerra. fatos como esse mostram que o ideal de paz está se perdendo, ficando no passado.
penso que as relações entre nações e/ou grupos é como casamento. aliás, Campbell fala sobre esta importância:
Casamento é uma relação. Quando vocês se sacrificam no casamento, o sacrifício não é feito em nome de um ou de outro, mas em nome da unidade na relação. A imagem chinesa do Tao, com a treva e a luz interagindo, mostra a relação entre yang e yin, masculino e feminino, e é isso que vem a ser o casamento. É nisso que vocês se tornam quando se casam. Você deixa de ser aquele um, solitário; sua identidade passa a estar na relação. O casamento não é um simples caso de amor, é uma provação, é o sacrifício do ego em benefício da relação por meio da qual dois se tornam um”.
(CAMPBELL, 2005:7)
é como se fosse uma gangorra, tudo se alterna. o respeito e o apreço com o ser humano já é um bom motivo para que líderes direcionem seus seguidores rumo à paz e solução de diferenças.
algo muito diferente de violência e destruição em massa.
realize algo extraordinário. ajude o homem voltar as suas origens ao invés que querer ir para marte. fale com pessoas, proteste com políticos. faça alguma coisa!
[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=C3WbxvcUYSg]