4 motivos pelos quais, indiscutivelmente, sua Empresa deve ter um Blog
Conhecidos na rede por divulgar notícias, dicas, informações ou posicionamentos de opinião, os Blogs sempre foram um ícone mais do que presente entre os internautas. Com a popularização da internet, e formas de acesso cada vez mais fácil, os mesmos revelaram-se como ferramenta estratégica para as empresas. Paralelamente bem aceito pelo público, desde corporações magnânimas como […]
Conhecidos na rede por divulgar notícias, dicas, informações ou posicionamentos de opinião, os Blogs sempre foram um ícone mais do que presente entre os internautas. Com a popularização da internet, e formas de acesso cada vez mais fácil, os mesmos revelaram-se como ferramenta estratégica para as empresas.
Paralelamente bem aceito pelo público, desde corporações magnânimas como a Apple, até empresas de pequeno porte, encontram nesta abordagem uma atuação indiscutivelmente conveniente para suas metas. Confira agora 4 bons motivos que irão convencer você disto:
1.Baixo custo e praticidade
Como qualquer estratégia, sem dúvida, um Blog também requer cuidados e acompanhamento. Todavia, este vem a ser flexível, manipulação de fácil aprendizado, e não requer investimentos comprometedores, muito pelo contrário, apresenta um custo baixíssimo.
2. Melhores resultados no Rankeamento de buscas
Postagens de conteúdo bem trabalhado e de relevância, possibilitam ao site da empresa vantagens perante os mecanismos de busca orgânica, lhe fornecendo melhor posicionamento nas pesquisas, e tornando-o gradativamente mais visitado pelos consumidores.
3. Seu Blog, seu Agente de Relações Públicas
O conteúdo de um Blog se caracteriza como um espelho do que a empresa pensa e defende. Sua razão de ser se torna mais clara através do que é publicado em seu nome, corroborando entre os expectadores online a identidade que a Marca deseja propagar.
Outrossim é um canal bilateral de diálogo com o target, tendo a vantajem de ser coadunado as redes sociais, e do mesmo modo, funcionando como uma espécie de SAC, isso pois, as opiniões, sugestões e observações deixadas nos comentários viabilizam atendimento/suporte mais rápido e direto. Inclusive, vem a ser material perfeito para se avaliar as percepções do cliente quanto as investidas da entidade, sabendo-se que ninguém melhor do que o próprio para apontar suas experiências e aspectos que necessitam de melhorias.
4. Atração, Conquista e Fidelização dos Consumidores
Ao comportar conteúdo bem trabalhado, as publicações de um blog se modelam como um verdadeiro imã, e uma vez que haja a perceptibilidade da marca na internet em decorrência deste fator, as ações direcionadas em cativar o consumidor se revertem muito mais efetivamente, pois os acessos frequentes em busca de notícias/informações relacionados aos produtos ou serviços da companhia, os tornam mais propensos as investidas desta, resultando no que várias pesquisas já comprovaram, o aumento no índice de conversão de leads e bem como sua fidelização.
Os tópicos acima isentam qualquer dúvida do quão oportuno é um blog empresarial, peculiar por sua facilidade de manuseio, flexibilidade, eficiência em comunicação, baixo custo, e principalmente a boa aceitação do público quanto a esta metodologia estratégica. E então, o que você está esperando para também beneficiar-se deste artifício?