Rogério Matofino

AGENDAR UM PAPO

Rogério Matofino

AGENDAR UM PAPO

  • Início
  • O que fazemos
  • Digital Squad
  • Sobre o Matofino
  • Anotações

HISTÓRIAS DE SUCESSO

Confira as histórias de sucesso em cada segmento de negócio.

TotalPass

TotalPass

Carbrink

Carbrink

AFIA

AFIA

sustentabilidade

Sustentabilidade: um produto de marketing

Este pequeno texto rendeu desabafos do tipo “… o Rogério é um anarquista comunista” A definição de marketing de Kotler expõe claramente o objetivo de empresas e marcas quando o assunto é marketing social ou se preferir, sustentabilidade – produto de marketing e comunicação associado a uma ideia. É comum vermos desentupidoras (famosas) associaando ecologia […]

  • Anotações

Este pequeno texto rendeu desabafos do tipo “… o Rogério é um anarquista comunista”

A definição de marketing de Kotler expõe claramente o objetivo de empresas e marcas quando o assunto é marketing social ou se preferir, sustentabilidade – produto de marketing e comunicação associado a uma ideia.

É comum vermos desentupidoras (famosas) associaando ecologia e sustentabilidade à comunicação digital para persuadir, popularizar-se virtualmente e “aumentar” a aceitação de seus serviços. Vendem a ideia de que o trabalho da empresa é ecologicamente correto. Se é ou não, é outro assunto. Os órgãos reguladores e fiscais certificam que sim.

A ideia de “conceito de produtos” associada a uma marca pretende gerar mudança de valores. Do ponto de vista da comunicação, ok. Oferecem-se produtos ou serviços e em troca, obtém-se ações na bolsa de valores, lucro. Uma ação que favorece esses ganhos é adotar uma política verde focada em nichos de mercado. Um exemplo vivo neste capítulo da história: Natura Cosméticos.

Por isso, as desentupidoras adotam (de certa maneira) estratégias cognitivas para tirar proveito do marketing de busca – resultados de busca em buscadores como Google, links patrocinados , Redes Sociais etc.

Portanto, se o lucro está acima de qualquer conceito, no capitalismo, sustentabilidade e responsabilidade social, no contexto da comunicação, são nada mais que ferramentas de marketing que podem ser empreendidas junto a marcas e hábitos de consumo.

#prontofalei

  • Anotações
  • Descubra o propósito da sua marca

    Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades em Branding e Negócios.

    [contact-form-7 id="5" title="Formulário Newsletter Post"]
  • Descubra como posso te ajudar no processo de transformação ágil

    Conteúdos relacionados

    O que um expert em economia criativa pode fazer pela sua empresa?

    indústria criativa

    O que um expert em economia criativa pode fazer pela sua empresa?

    Você tem ideia das contribuições que um expert em economia criativa pode trazer para a sua empresa? Aliás, para contextualizar,…
    • Estratégia
    Design de negócios: lições do artesanato que adaptei para o mundo digital

    Negócios

    Design de negócios: lições do artesanato que adaptei para o mundo digital

    Há muitas lições do universo do artesanato adaptáveis para o mundo digital e, hoje, compartilho com você algumas delas. Costurando…
    • Sem categoria
    UM PODCAST PARA CHAMAR DE “NOSSO”!

    UM PODCAST PARA CHAMAR DE “NOSSO”!

    Quero falar oficialmente sobre o podcast Leads Talk! Um projeto meu e do Marcelo Sales (@ocaradomarketing), patrocinado pela AD/85, o…
    • Sem categoria
    Compartilhar

    Compartilhar

    https://bitly/matofino

    Vamos inovar juntos?

    Comece agora mesmo essa jornada e tenha a certeza de estar em boa companhia para chegar muito mais longe.

    Agende uma conversa agora mesmo
                       

    © R3 Tech LTDA   •   Inovação Realista   •   Políticas

    Desenvolvido por: Solução Digital