Logorama, melhor curta-metragem de animação
[vimeo]http://vimeo.com/10314196[/vimeo] Enquanto a maioria dos filmes nos mostra um mundo sem outdoors, banners e outras formas de publicidade (exceto os merchans dos patrocinadores, claro), Logorama faz justamente o contrário: constrói uma trama onde os personagens são ícones ou mascotes de marcas famosas sem parecer um comercial gigante da Polishop, justificando o título da obra. Curta-metragem […]
[vimeo]http://vimeo.com/10314196[/vimeo]
Enquanto a maioria dos filmes nos mostra um mundo sem outdoors, banners e outras formas de publicidade (exceto os merchans dos patrocinadores, claro), Logorama faz justamente o contrário: constrói uma trama onde os personagens são ícones ou mascotes de marcas famosas sem parecer um comercial gigante da Polishop, justificando o título da obra.
Curta-metragem de animação, vencedor do Oscar 2010, foi produzido pelo trio francês H5 (François Alaux, Hervé de Crécy e Ludovic Houplain), tem os mesmos moldes dos filmes hollywoodianos, tendo Ronald McDonald como vilão da história.
No filme aparecem mais de duas marcas de produtos e serviços e, apenas duas músicas licenciadas. Todos os outros sons e efeitos de sound design são originais. A música de encerramento diz: “Eu não quero mandar fogo no mundo”, trilha que acompanha o personagem principal da trama.