Como lidar com o futuro?
“Não há nenhuma razão para que alguém queira ter um computador em casa.” presidente da Digital Equipament Corporation, 1977 Pensamentos assim não fazem mais sentido. Se a geração atual não acompanhar a tecnologia, não será possível acompanhar a geração futura. A tecnologia está presente em praticamente todos os aspectos da vida humana. Crianças e jovens […]
“Não há nenhuma razão para que alguém queira ter um computador em casa.”
presidente da Digital Equipament Corporation, 1977
Pensamentos assim não fazem mais sentido. Se a geração atual não acompanhar a tecnologia, não será possível acompanhar a geração futura.
A tecnologia está presente em praticamente todos os aspectos da vida humana. Crianças e jovens substituiram antigas brincadeiras por novas tecnologias.
O fato de muitos jovens dedicarem-se a tantas tecnologias, impacta no sono, na alimentação, na leitura e outras atividades do dia-a-dia. Estudos sugerem que tal comportamtento provoca distúrbios de atenção. A boa notícia é que outros especialistas discordam.
Da mesma forma que a imprensa causa pânico em determinadas situações, as novas mudanças também causam. A verdade é que as novas possibilidades desafiam o intelecto e dão origem a geração Y. Geração essa que participa e impera ativamente nos ambientes digitais.
O.k. Como vamos prever o futuro?
Qualquer ideia ridícula sobre o futuro não deve ser levada a sério. Já é possível acessar a internet pela geladeira. É fácil prever o futuro, não!?