As Brasileirinhas
Impressionante como as brasileirinhas estão presentes, eu diria, em todas as culturas. Antes, os índios eram auto sustentáveis, mas chegaram os portugueses e iniciaram um processo de miscigenação – os costumes dos caras pálidas sendo imposta aos peles vermelhas. Durante o 2º Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade, o índio André Baniwa – vice prefeito de São […]
Impressionante como as brasileirinhas estão presentes, eu diria, em todas as culturas.
Antes, os índios eram auto sustentáveis, mas chegaram os portugueses e iniciaram um processo de miscigenação – os costumes dos caras pálidas sendo imposta aos peles vermelhas.
Durante o 2º Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade, o índio André Baniwa – vice prefeito de São Gabriel da Cachoeira, AM, revelou que, hoje, um índio precisa só de R$ 1.800,00 /ano para sobreviver. Demais necessidades são supridas pela mãe natureza. Índio precisa de dinheiro…
No show de encerramento do evento, uma apresentação pra lá de inusitada com um detalhe curioso: as brasileirinhas. Mesmo em rituais, os índios brasileiros já não são mais os mesmos.
Seria isso fruto da globalização (luso brasiliense, iniciada em 1.500) ou do marketing seguido de propaganda?
A verdade é que Havaianas é tão brasileira que nem índio resiste 🙂
Homem branco inventou Havaianas, todo mundo usa. Recuse imitações!