Rogério Matofino

AGENDAR UM PAPO

Rogério Matofino

AGENDAR UM PAPO

  • Início
  • O que fazemos
  • Digital Squad
  • Sobre o Matofino
  • Anotações

HISTÓRIAS DE SUCESSO

Confira as histórias de sucesso em cada segmento de negócio.

TotalPass

TotalPass

Carbrink

Carbrink

AFIA

AFIA

Nunca pense em produtos, pense em Informações

Ter presença online, progressivamente vem sendo compreendido como imprescindível para as empresas, que têm aderido ao meio virtual, a fim maximizar seus resultados. Contudo, neste vasto espaço, provisionado da mais rica diversidade, “estar” na internet só por “estar”, não se define como uma estratégia, logo, os resultados não serão como os esperados. Os consumidores não […]

  • Anotações

Ter presença online, progressivamente vem sendo compreendido como imprescindível para as empresas, que têm aderido ao meio virtual, a fim maximizar seus resultados. Contudo, neste vasto espaço, provisionado da mais rica diversidade, “estar” na internet só por “estar”, não se define como uma estratégia, logo, os resultados não serão como os esperados.

Os consumidores não desejam ser expectadores de anúncios persistentes, principalmente quando estes se tornam abusivos, acarretando como consequência o ignorar do produto ou serviço, e culminando no insucesso da medida investida pela instituição.
Os internautas gradativamente vêm se mostrando interessados por informações, buscam por elas antes de realizar uma compra, pesquisam opiniões, procuram por referencias sobre a marca, ou seja, a velha afirmação de “venda fácil por meio da web”, se revela como não verídica.

Mas, se o que a organização oferta na rede já não é suficiente para o consumidor efetuar a compra, o que falta para que este se sinta instigado a realiza-la de fato? Simples, se ele deseja informação, proporcione isto a ele, através de conteúdo relevante e que atraia sua atenção para a marca.

O abordar de notícias, conhecimentos, e temas interessantes, é o que tem incitado o consumidor, questão comprovada por dados que apontam: 20% dos brasileiros pesquisam por assuntos que venham agregar ao seu conhecimento.

Nesta temática, o aplicar de Inbound Marketing no mundo digital, se manifestou como uma excelente estratégia para conquista de leads, esta, por ofertar o que os internautas anseiam, isto é, conteúdo relevante e de qualidade. Desta forma é possível projetar a imagem da empresa, e aumentar o número de visitadas na página institucional, expandindo sua visibilidade, e a fortificando seu branding perante o segmento alvo.

As organizações que vem empregando o uso de Inbound, têm qualificado suas medidas, e de fato cativado maior volume de consumidores potenciais, amplificando sua porcentagem de conversão de leads para vendas para 42,2%, aumentando estas para, 49,7% no período de sete meses.

A internet é um espaço formidável para a atuação empresarial, mas apenas ‘existir’ no meio digital não é o bastante, antes de produtos ou marcas, os público deseja ser envolvido por conteúdo significativo, quadro vastamente oportuno para ação do inbound, que possibilita a empresa, a estruturação de sua atuação na web, adjetivando valor a sua identidade por intermédio táticas bem desenvolvidas, assim otimizando os resultados objetivados.

  • Anotações
  • Descubra o propósito da sua marca

    Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades em Branding e Negócios.

    [contact-form-7 id="5" title="Formulário Newsletter Post"]
  • Descubra como posso te ajudar no processo de transformação ágil

    Conteúdos relacionados

    O que um expert em economia criativa pode fazer pela sua empresa?

    indústria criativa

    O que um expert em economia criativa pode fazer pela sua empresa?

    Você tem ideia das contribuições que um expert em economia criativa pode trazer para a sua empresa? Aliás, para contextualizar,…
    • Estratégia
    Design de negócios: lições do artesanato que adaptei para o mundo digital

    Negócios

    Design de negócios: lições do artesanato que adaptei para o mundo digital

    Há muitas lições do universo do artesanato adaptáveis para o mundo digital e, hoje, compartilho com você algumas delas. Costurando…
    • Sem categoria
    UM PODCAST PARA CHAMAR DE “NOSSO”!

    UM PODCAST PARA CHAMAR DE “NOSSO”!

    Quero falar oficialmente sobre o podcast Leads Talk! Um projeto meu e do Marcelo Sales (@ocaradomarketing), patrocinado pela AD/85, o…
    • Sem categoria
    Compartilhar

    Compartilhar

    https://bitly/matofino

    Vamos inovar juntos?

    Comece agora mesmo essa jornada e tenha a certeza de estar em boa companhia para chegar muito mais longe.

    Agende uma conversa agora mesmo
                       

    © R3 Tech LTDA   •   Inovação Realista   •   Políticas

    Desenvolvido por: Solução Digital