Rogério Matofino

AGENDAR UM PAPO

Rogério Matofino

AGENDAR UM PAPO

  • Início
  • O que fazemos
  • Digital Squad
  • Sobre o Matofino
  • Anotações

HISTÓRIAS DE SUCESSO

Confira as histórias de sucesso em cada segmento de negócio.

TotalPass

TotalPass

Carbrink

Carbrink

AFIA

AFIA

Os riscos do cenário econômico atual para empresas com déficits em gestão

A realidade da economia brasileira atual tem demonstrado-se desafiadora para os empresários, pois em contraposta ao que indicavam projeções definidas há alguns anos atrás, a mesma não vem sendo tão próspera quanto se esperava, com indicadores que apontam a queda da atuação da indústria, minguar do PIB, e persistente temor quanto o ataque da inflação. […]

  • Anotações

A realidade da economia brasileira atual tem demonstrado-se desafiadora para os empresários, pois em contraposta ao que indicavam projeções definidas há alguns anos atrás, a mesma não vem sendo tão próspera quanto se esperava, com indicadores que apontam a queda da atuação da indústria, minguar do PIB, e persistente temor quanto o ataque da inflação.

A realidade da economia brasileira atual tem demonstrado-se desafiadora para os empresários, pois em contraposta ao que indicavam projeções definidas há alguns anos atrás, a mesma não vem sendo tão próspera quanto se esperava, com indicadores que apontam a queda da atuação da indústria, minguar do PIB, e persistente temor quanto o ataque da inflação. Neste mesmo quadro, corrupção, crise hídrica e risco de apagão têm contribuído significativamente para um cenário hostil para o mundo dos negócios.

Caminhar sobre ovos define a situação a qual as instituições de grande à pequeno porte, e dos mais diversificados seguimentos, se encontram hoje, cabendo aos empreendedores muito jogo de cintura e sapiência para não comprometer a saúde financeira de sua organização, sendo preciso remodelar planejamentos, reavaliar estratégias, e calcular cada passo dado, visto que, qualquer falha acometida em gestão, comunicação, investimentos ou vendas, pode colocar em xeque a estabilidade do caixa.

De acordo com especialistas, é preciso estar mais atento do que nunca às finanças, reduzindo custo desnecessários e empregando a mais cuidadosa gestão, acompanhando e direcionando-a em ações de factual retorno; também é necessário o mesmo olhar quanto as estratégias de vendas, que devem ser atualizadas e bem desenvolvidas de modo a viabilizar retorno satisfatório à organização.

Outro ponto a ser ressaltado, é que em momentos como este, muitos empresários acreditam que o melhor a se fazer é adotar cortes bruscos na área da comunicação e redirecionar os recursos em outros setores, todavia, pesquisam indicam que reconquistar o espaço perdido na mídia pode ter um custo 75% maior em comparação a uma concorrente que manteve suas táticas de comunicação, assim como ratifica Eduardo Tomiya, diretor geral da Milward Brown, “O reinvestimento é sempre muito maior no período pós-crise […] o grande erro das empresas é não entenderem a comunicação como estratégia.”

O ano de 2015 tem exigido demasiada cautela na questão de investimento, e em meio a tal contexto, muitos empresários são rondados pela dúvida, em como agir de maneira a não comprometer o bem-estar da instituição e ainda assim obter resultados com bom índice de lucro; para tanto, é imprescindível uma administração eficiente e bem articulada de verba, tempo e da equipe de colaboradores, o que pode se tornar mais viável com a aplicação de tecnologia de gestão empresarial, sendo que a mesma possibilita o controle e registro de tudo o que se passa com a instituição, com custo relativamente baixo, proporcionando qualificação das medidas e potencialização de resultados.

Crises e momentos difíceis como o qual o Brasil vem enfrentando podem ser a ruína de uma empresa com gerenciamento deficiente e ausência de inovação em seus processos, carecendo dos administrados que posicionam-se a frente de seus negócios, condutas bem planejadas e implementação de metodologias que garantam resultados assertivos e que venham a nutrir sua estrutura da entidade, para tal, ter visão clara sobre o posicionamento e diretrizes do mercado, além de abdicar de mecanismos retrógrados que vem a ser o primeiro passo para o progresso da instituição.

  • Anotações
  • Descubra o propósito da sua marca

    Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades em Branding e Negócios.

    [contact-form-7 id="5" title="Formulário Newsletter Post"]
  • Descubra como posso te ajudar no processo de transformação ágil

    Conteúdos relacionados

    O que um expert em economia criativa pode fazer pela sua empresa?

    indústria criativa

    O que um expert em economia criativa pode fazer pela sua empresa?

    Você tem ideia das contribuições que um expert em economia criativa pode trazer para a sua empresa? Aliás, para contextualizar,…
    • Estratégia
    Design de negócios: lições do artesanato que adaptei para o mundo digital

    Negócios

    Design de negócios: lições do artesanato que adaptei para o mundo digital

    Há muitas lições do universo do artesanato adaptáveis para o mundo digital e, hoje, compartilho com você algumas delas. Costurando…
    • Sem categoria
    UM PODCAST PARA CHAMAR DE “NOSSO”!

    UM PODCAST PARA CHAMAR DE “NOSSO”!

    Quero falar oficialmente sobre o podcast Leads Talk! Um projeto meu e do Marcelo Sales (@ocaradomarketing), patrocinado pela AD/85, o…
    • Sem categoria
    Compartilhar

    Compartilhar

    https://bitly/matofino

    Vamos inovar juntos?

    Comece agora mesmo essa jornada e tenha a certeza de estar em boa companhia para chegar muito mais longe.

    Agende uma conversa agora mesmo
                       

    © R3 Tech LTDA   •   Inovação Realista   •   Políticas

    Desenvolvido por: Solução Digital