Rogério Matofino

AGENDAR UM PAPO

Rogério Matofino

AGENDAR UM PAPO

  • Início
  • O que fazemos
  • Digital Squad
  • Sobre o Matofino
  • Anotações

HISTÓRIAS DE SUCESSO

Confira as histórias de sucesso em cada segmento de negócio.

TotalPass

TotalPass

Carbrink

Carbrink

AFIA

AFIA

10 dicas de usabilidade

Depois de ler o livro Não me Faça Pensar de Steve Krug, resolvi listar 10 dicas de usabilidade que você pode aplicar no seu site. São apenas algumas das dezenas de dicas e macetes que constam no livro 😉 Use sempre: ID – logotipo, nome da página = além de propagar/ fixar sua marca, facilita […]

  • Anotações

Depois de ler o livro Não me Faça Pensar de Steve Krug, resolvi listar 10 dicas de usabilidade que você pode aplicar no seu site.

São apenas algumas das dezenas de dicas e macetes que constam no livro 😉 Use sempre:

  1. ID – logotipo, nome da página = além de propagar/ fixar sua marca, facilita a navegação do usuário. Uma maneira que muitos e-commerces adotaram foi: utilizar menu de abas com cores que identificam a seção;
  2. Divida o menu principal entre links de seções e utilitários = Menus de seção podem ser suporte, download, produtos… Utilitários são home (forma de voltar), contato etc;
  3. Campo de busca + botão = Um campo ideal tem tamanho mínimo de 35 toques (caracteres) e botão “Ok”, “Ir” ou “Buscar”;
  4. Menus úteis – links de rodapé (texto pequeno) = geralmente utiliza-se link utilitários, mapa do site entre outros;
  5. Torne as páginas claras como se fosse a iluminação em uma loja, fará com que tudo pareça melhor;
  6. Crie uma hierarquia visual clara em cada página;
  7. Deixe óbvio o que pode ser clicado;
  8. Omita palavras desnecessárias = estude o que gera conversão e dispense textos desnecessários como os de boas vindas e alguns de instruções. Pense sempre no usuário, nos hábitos;
  9. Utilize breadcrumb (migalhas de pão) = além de orientar o usuário e facilitar a navegação, é interessante para robôs de busca como Bing, Google etc;
  10. Planeje as URLs do site = além de dar relevância a sua página, orienta o usuário.

Breadcrumb e URL são como um guia de ruas, sempre indicam a localização do usuário.

E tenho dito: nada como ler o livro!

  • Anotações
  • Descubra o propósito da sua marca

    Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades em Branding e Negócios.

    [contact-form-7 id="5" title="Formulário Newsletter Post"]
  • Descubra como posso te ajudar no processo de transformação ágil

    Conteúdos relacionados

    O que um expert em economia criativa pode fazer pela sua empresa?

    indústria criativa

    O que um expert em economia criativa pode fazer pela sua empresa?

    Você tem ideia das contribuições que um expert em economia criativa pode trazer para a sua empresa? Aliás, para contextualizar,…
    • Estratégia
    Design de negócios: lições do artesanato que adaptei para o mundo digital

    Negócios

    Design de negócios: lições do artesanato que adaptei para o mundo digital

    Há muitas lições do universo do artesanato adaptáveis para o mundo digital e, hoje, compartilho com você algumas delas. Costurando…
    • Sem categoria
    UM PODCAST PARA CHAMAR DE “NOSSO”!

    UM PODCAST PARA CHAMAR DE “NOSSO”!

    Quero falar oficialmente sobre o podcast Leads Talk! Um projeto meu e do Marcelo Sales (@ocaradomarketing), patrocinado pela AD/85, o…
    • Sem categoria
    Compartilhar

    Compartilhar

    https://bitly/matofino

    Vamos inovar juntos?

    Comece agora mesmo essa jornada e tenha a certeza de estar em boa companhia para chegar muito mais longe.

    Agende uma conversa agora mesmo
                       

    © R3 Tech LTDA   •   Inovação Realista   •   Políticas

    Desenvolvido por: Solução Digital