Matofino, Rogério

Proporcionar uma transformação digital das empresas e compartilhar conhecimentos são duas grandes paixões deste Publicitário, especializado em gestão de melhorias para uma alta performance de negócios, tamanha sua facilidade em traçar estratégias que vão muito além do marketing: englobam toda a governança da empresa em um ângulo audacioso de 360º.

E falar num olhar tão abrangente pode parecer um tanto ‘blablablá’, mas quem conhece a sua história de vida e sabe que sua primeira venda aconteceu aos 6 anos de idade, vai entender a bagagem de vida que este jovem empreendedor carrega por conta de seus talentos: forte experiência em vendas, atendimento, estrategista nato, facilidade em reconhecer profissionais e suas habilidades para determinadas funções e muita compreensão de todos os assuntos que atormentam o empresário: tributos, parte jurídica, contábil, RH e expertise nas principais ferramentas tecnológicas responsáveis pela transformação digital e cultural das empresas.

Mas, claro que toda essa bagagem não é à toa. Exímio investidor em conhecimento, tem formação acadêmica em Publicidade, técnico em Design Gráfico e MBA em Gestão Estratégica de Negócios. Participou de  dezenas de cursos e seminários nas áreas de gestão e empreendedorismo, atendimento, tecnologia, vendas e certificações como Resultados Digitais, EMPRETEC (ONU/SEBRAE), Practitioner em PNL, Approach to Inspiring Creativity (Disney) e Eneagrama. Assumiu diversas posições de liderança em reuniões executivas, como o BNI, participou da Campus Party 2013 em um painel sobre Software Livre, foi palestrante e curador dos Joomla! Day Brasil em 2010, 2011 e 2013 e ocupou cargos de gerência e administração geral de empresa por mais de seis anos.

Atualmente, além de CEO da OIBE, onde oferece consultoria de transformação digital junto a lideranças e tomadores de decisões, é palestrante em inúmeros eventos relacionados ao Marketing Digital e professor de Inbound Marketing. É também facilitador de mentorias individuais para empresários, profissionais e estudantes que buscam auxílio na tomada de decisão e na aceleração de aprendizagem para acompanhar as transformações provocadas pela indústria 4.0.

[linha-do-tempo]