Estratégia de negócio, inovação, transformação digital, automação e processos de marketing como alavancas de crescimento para escritórios de advocacia.

A captação de novos clientes pode ser uma preocupação constante na grande maioria das empresas. Não é diferente nos escritórios de advocacia. Sobretudo no mercado atual, que vê o aumento da concorrência. O Brasil é o país com a maior densidade de advogados por habitante no mundo, após um crescimento de quase 700% no número de cursos de Direito em apenas 20 anos. Esse fato faz com que os profissionais necessitem de ferramentas que os destaquem nessa busca. Entre elas, está o Inbound Marketing para advogados.

Com a metodologia, é possível atrair clientes de forma profissional e previsível, diversificar as fontes de renda e maximizar a lucratividade do seu escritório!

O que é o Inbound Marketing para advogados?

Assista uma aula experimental agora!

 

Marketing é o nome dado ao conjunto de atividades e técnicas dedicadas a compreender o comportamento do cliente, adaptar a comunicação da empresa e criar um relacionamento duradouro – tanto interno quanto externo. Assim como o mercado, o hábito dos indivíduos também mudou ao longo dos últimos anos. Dessa forma, foram desenvolvidas estratégias mais identificadas com os anseios contemporâneos.

E é aí que entra o Inbound Marketing para advogados, um método adaptado para o novo cliente, acostumado a pesquisar antes da compra de qualquer produto e/ou serviço. Outra grande vantagem é a conformidade com as disposições do Código de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), um fator que traz muita insegurança para os profissionais.

A principal diferença da metodologia é o fato de ser baseada na atração do foco de pessoas que, potencialmente, precisam do que você oferece. Ou seja, é criado um relacionamento a partir da produção e disponibilidade de conteúdos úteis, que as ajude a resolver problemas.

Podemos dizer que o Marketing Digital para advogados e outros negócios destina-se a ajudá-los a serem encontrados por meio de sites, blogs e mídias sociais – como Facebook, Twitter e YouTube. Assim, é possível construir autoridade e atrair visitantes para a marca.

Os advogados precisam de Marketing Digital?

Empresas de diversos segmentos apostam nas técnicas de Inbound Marketing para atrair novos clientes. A sua utilização, entretanto, ainda é incipiente em escritórios de advocacia.

Porém, será que essa modalidade de Marketing Digital também se aplica ao seu escritório? Antes de responder objetivamente a essa pergunta, vale a pena refletir sobre alguns dados. Segundo uma pesquisa realizada pela Thomson Reuters, em 2005, apenas 7% dos seus entrevistados utilizavam a Internet para procurar advogados. Em 2014, esse número subiu para 38%.

O estudo mostrou algo ainda mais interessante: o número de pessoas que pedia indicações de advogados para amigos ou parentes caiu de 65% para 29%, no mesmo período.

Além disso, a Internet é, atualmente, o maior mecanismo de troca de informações. São mais de 4 milhões de buscas por minuto no Google e cerca de 140 milhões de pessoas utilizando a web no Brasil, o que representa 66% da população.

Todos estão online – e isso não é diferente com seus potenciais clientes.

Assista uma aula experimental agora!

 

OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

O Inbound Marketing para advogados oferece algumas vantagens sobre outros formatos que podem ser interessantes para todos os operadores do Direito. Conheça algumas:

  • Construção de autoridade perante o público-alvo;
  • Influência sobre potenciais clientes que não tem acesso ao escritório por outro meio;
  • Automatização do processo e aumento do fluxo de captação;
  • Aumento do lucro e da reputação da empresa;
  • Estratégia ao alcance para todos os portes: do autônomo aos grandes negócios.

Por onde começar?

Iniciar uma estratégia nunca é fácil. Construir novos relacionamentos exige conhecimento, esforço e, sobretudo, constância. Felizmente, temos disponíveis várias fontes de informação dedicadas a ajudar profissionais na rentabilidade de seus esforços em Marketing Digital.

A Concept Law, por exemplo, oferece o Curso de Inbound Marketing para Advogados. Em 8 semanas, o seu escritório estará capacitado para pôr em prática uma nova forma de captar clientes. Confira alguns dos principais módulos:

  • Construa autoridade;
  • A importância do site e como fazer o seu;
  • Atraia visitantes para o seu site;
  • Conteúdo é rei, saiba como fazê-lo;
  • Vá muito além das mídias sociais;
  • Aprenda de forma dinâmica;

Além dos cursos, você pode conferir materiais gratuitos, entre eBooks e vídeos exclusivos, no site. Acesse agora mesmo e descubra como alavancar os seus resultados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *