Anotações - Página 8 de 33 - Rogério Matofino

Gradativamente o Marketing de Conteúdo vem apresentando seus atributos no mercado nacional, ao mesmo tempo que ratifica sua eficiência em benefício das empresas, que dos mais diversos ramos e portes, têm encontrado nesta estratégia uma forma conveniente de converter novos leads, percepção que é também refletida pelo segmento educacional. Como qualquer negócio, as instituições de […]

As concepções e comportamentos dos consumidores hoje são outros, nesta temática, as empresas se viram na necessidade de remodular suas práticas de marketing, a escopo de direcionar esforços que viessem a surtir factual efeito. Como a geração Y das estratégias de comunicação, o Inbound Marketing veio a luz com a proposta de possibilitar a organização […]

Desde os primórdios da existência, o “relacionar-se” sempre foi uma necessidade comum dos seres humanos, desde a época das cavernas, até o mundo globalizado, esta não veio a isentar-se de nossas características, pelo contrário, descobrimos como trabalhá-la a nosso favor, e da mesma maneira também, beneficiar o grupo de pessoas, assim promovendo integração reciprocamente positiva […]

O Brasil se posiciona dentre os países com maior números de pessoas conectadas, mas em contraste, o emprego da tecnologia no setor da educação se mostra lento e deficiente. O processo de implementação destes recursos se revela criticamente moroso, percebido não apenas no ensino público, como também no privado, assim como comprovado pela Pesquisa Internacional […]

Como uma das novas vertentes do marketing, o Branded Content oferta aos expectadores informação e entretenimento relevante, fundamentados nos valores da instituição, ao mesmo tempo que o foco não são as propagandas, mas sim, mensagens de cunho sócio-ambientais, aplicadas a escopo de aproximar o segmento alvo e empresa. Também trabalhado por meio das mídias clássicas, […]

Sem dúvida o marketing sempre se caracterizou como crucial para as empresas, pois o mesmo se delinea como essencial em qualquer estratégia que visa atingir o público. No entanto, atualmente muitos tem se perguntado sobre sua factual eficácia em nossos dias. Absolutamente conveniente para as organizações, o marketing tem como um de seus aspectos, a […]

Marketing… Marketing é uma disciplina que surgiu nos anos 40. A Segunda Guerra deu vida ao Marketing, cuja finalidade é criar valor e satisfação para o cliente, estabelecer relacionamentos lucrativos para vendedor e comprador. É um departamento que olha para atividades como estudo de mercado, estratégia, publicidade, vendas e pós-venda, aumento de receita, cria valor para o negócio. Volta e meia, […]

A dinâmica da sociedade, consequentemente, tem induzido o mercado a adotar novas tendências, estas que por sua vez, se encontram em constante evolução, impondo ao marketing das empresas competências condizentes. É uma falha extremamente grave, e um risco eminente ao bem-estar da empresa, manter metodologias inalteráveis e o velho marketing polidamente clássico. E você sabe […]

O objetivo, indiscutível de toda empresa, é alçar a maximização de seus resultados, paralelamente a redução de custo. No entanto, usufruir de tal combinação requer bom planejamento, como também uma gestão muito eficiente. O aperfeiçoamento da tecnologia não se emprega unicamente no cotidiano simples, ou nas tarefas de rotina comum, mas igualmente têm manifestado um […]

Inúmeros estudos da atualidade revelam o potencial da internet quando voltada para fins empresariais, no entanto, o que no início era visto como diferencial, hoje, se edificou como estratégia indispensável, levando as organizações adeptas a faturarem até 9% acima da média do mercado. As estratégias de marketing digital, até pouco tempo atrás, pareciam apenas mais […]