Anotações - Página 7 de 33 - Rogério Matofino

É indiscutível que a internet se tornou indispensável para a sociedade moderna, abrangendo igualmente questões empresariais, e a forma de aplicar as estratégias. Em meio as novas tecnologias, surgiu em 2006 o inbound marketing: novidade do mundo digital que provocou revira volta e desafia o marketing tradicional todos os dias. Remodelou conceitos clássicos e tem […]

Com tantos termos técnicos, metodologias como inbound marketing, fórmula de lançamento, tecnologias e táticas, os clientes sempre demonstram dificuldades na compreensão do ecossistema digital. Para descrever os princípios fundamentais e mostrar como todos eles se encaixam, essa metáfora da árvore certamente lhe ajudará materializar as diversas oportunidades.

Com investimentos sustentáveis, links patrocinados ajudam pequenas empresas a ganharem maior visibilidade no meio online, aumentando em até 130% sua taxa de conversão de leads. Os recursos digitais já se tornaram parte indispensável para o sucesso das estratégias empresariais, fato que não se aplica unicamente as grandes instituições, mas que atualmente, também as organizações de […]

A realidade da economia brasileira atual tem demonstrado-se desafiadora para os empresários, pois em contraposta ao que indicavam projeções definidas há alguns anos atrás, a mesma não vem sendo tão próspera quanto se esperava, com indicadores que apontam a queda da atuação da indústria, minguar do PIB, e persistente temor quanto o ataque da inflação. […]

A crescente competição entre as empresas tem feito progressiva suas buscas por métodos que modernizem seus processos, a fim de implementar sua atuação e fortificá-la no mercado. Mediante o avanço e qualificação da concorrência, as organizações não têm visto outra saída senão investir na inovação de suas estratégias, aplicando em seus procedimentos ferramentas que dispõem […]

Conhecidos na rede por divulgar notícias, dicas, informações ou posicionamentos de opinião, os Blogs sempre foram um ícone mais do que presente entre os internautas. Com a popularização da internet, e formas de acesso cada vez mais fácil, os mesmos revelaram-se como ferramenta estratégica para as empresas. Paralelamente bem aceito pelo público, desde corporações magnânimas como […]

A falta de visão quanto a inovações estratégicas emergentes no mercado tem sido um dos principais pontos que impedem as empresas de avolumar seus resultados, que em razão do irredutível apego a modelos antigos, sem perceber, se tornam retrogradas e não têm mais folego suficiente para acompanhar seus consumidores, que agora, mais do que nunca, […]

Ter presença online, progressivamente vem sendo compreendido como imprescindível para as empresas, que têm aderido ao meio virtual, a fim maximizar seus resultados. Contudo, neste vasto espaço, provisionado da mais rica diversidade, “estar” na internet só por “estar”, não se define como uma estratégia, logo, os resultados não serão como os esperados. Os consumidores não […]

O Branded Content, em sua estratégia de vincular conteúdo relevante a identidade da marca, sugerindo temas que abordam questões sociais e ambientais, mostrou-se muito mais efetivo do que os métodos tradicionais de propaganda, pois tem a capacidade de levar seu target a refletir valores, assim, o atingindo de modo mais profundo e genuíno. Enquanto os […]

Quem aprende com os erros acerta mais. Este é um relato pessoal sobre experiências do ano 2015 e tem por objetivo mostrar um lado da moeda que geralmente fica ‘omisso’ nas histórias de outras pessoas. Deixe seu comentário!