Sua empresa está acompanhando novas tendências estratégicas?

A dinâmica da sociedade, consequentemente, tem induzido o mercado a adotar novas tendências, estas que por sua vez, se encontram em constante evolução, impondo ao marketing das empresas competências condizentes.

É uma falha extremamente grave, e um risco eminente ao bem-estar da empresa, manter metodologias inalteráveis e o velho marketing polidamente clássico. E você sabe o por quê disto? Vou te contar! Pelo fato de que o comportamento do consumidor agora é outro, pois o mesmo passou a ter acesso a muito mais informações e consequentemente se tornar mais exigente, tanto com produtos/serviços, como também na hora da barganha. Todo este encadeamento se tornou  deveras  evidente com o progresso da internet, o que vale ratificar: é substancial para a prosperidade de qualquer organização, igualmente ser integrada ao meio online.

Pouco a pouco, as instituições tem visionado esta questão, readequando suas estratégias de comunicação e relacionamento, pois seus clientes exigem isto. Exigem conhecimento sobre a marca que estão a comprar. Exigem conteúdo atrativo. Buscam por ele. E em recorrência desta questão, se percebeu a urgência do Inbound marketing ou marketing receptivo- metodologia comprovada que transforma os canais online da sua empresa em um verdadeiro concentrador magnético de oportunidades de negócios.

Depender unicamente do marketing tradicional já não é suficiente para acompanhar as tendências do mercado, o público agora reconhece a interrupção dos métodos, até então usados, e não se agrada mais com apenas isso. O inbound por sua vez, por meio da atração, oferta conteúdo relevante e milimétricamente calculado, com objetivo de instigar e cativar o target, que constantemente está a procura de algo na rede, pronto para ser fisgado e conquistado com valor informativo, e não interrompido por um anúncio que não é de seu interesse naquele momento.

Com custo de 62% maior, o marketing comum não detém a mesma abrangência do meio digital, e insistir em alguns de seus aspectos, torna a ação arcaica e não bem vista pela audiência.

A novidade do Inbound no contexto estratégico do mundo digital, delineou esta uma prática com menor custo para as organizações, e muito mais bem aceita pelos consumidores.

Os lendários 4P’s do Marketing não são mais os mesmos, e o pivô desta metamorfose, sem dúvidas, é a tecnologia seguida dos hábitos dos consumidores e como ela passou a agir na vida e no cotidiano das pessoas, reformulando signicativamente este mantra mercadológico.

Não levar isto em consideração reverte a comunicação e relacionamento da organização, em sub-desenvolvida e estagnada, pois assim como a atualidade requisita, inovar é preciso, o que no marketing não é divergente, e não se atentar a isto, é realmente ancorar as metas da empresa.

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