A Internet está para sua empresa, como um palco para o show do Rolling Stones

Que a internet impera nos dias atuais já não é uma novidade, pois a mesma se proliferou de forma rápida e surpreendente por todas as partes. Não importa onde esteja, sempre terá conexão (ou gente procurando desesperadamente por ela).

Tão presente, como um item quase que indispensável no dia a dia, a formosa e sedutora internet tem boa parte de seus maiores fãs bem aqui! Isso mesmo, o Brasil esta situado dentre os países com o maior número de internautas usando-a todo o tempo, o tempo todo, com milhões de expectadores desejosos por conteúdo e dispostos a dedicarem sua atenção ao que por ela lhes é apresentado, o que é uma belíssima oportunidade de posicionar estrategicamente os holofotes da internet a favor de sua empresa.

De acordo com a Pesquisa Brasileira de Mídias 2015 (PBM 2015), encomendada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) em parceria com o Ibop, os hábitos de consumo de mídia dos brasileiros vem sofrendo mudanças representativas, o que tornou notável no estudo realizado em novembro de 2014 com mais de 18 mil entrevistados, o crescimento da busca por informações/entretenimento através dos meios digitais.

A analise mostrou em contraposta a audiência televisiva, que os brasileiros dedicam parcela significante de seu tempo acessando a web, permanecendo conectados em média cinco horas por dia, pondo em destaque que 32% alegam não exercer outra atividade enquanto permanecem online. Os dados idem manifestam o aumento do volume de acessos diários, saltando de 26% para 36% nas observações de 2014, além da expansão para 66% de acessos por celulares, valendo frisar que, 42% dos entrevistados acreditam que a mídia digital é o meio de comunicação mais consumido.

Indo mais adiante no que se trata do poder da internet e como esta se delineia de importante relevância para as organizações, uma outra pesquisa recentemente divulgada pelo relatório global “Total Retail” a PwC, em estudo realizado com 20.000 indivíduos de 19 diferentes países, os brasileiros revelaram-se considerávelmente mais sensíveis e receptíveis a influência das redes sociais na tomada de decisão de compra, porcentagem de 77% do Brasil contra 62% que é a média mundial, e decorrente a dados como estes, tem se evidenciado cada vez mais anúncios e perfis institucionais na rede, como também o uso de softwares e presença gradativa de organizações no facebook, id ações internet marketing promotion.

Emergida como uma promissora oportunidade mercadológica, este mês foi anunciado pelo governo brasileiro sua parceria com o Facebook, projeto batizado e internacionalmente conhecido como Internet.org, que tem por objetivo amplificar o acesso gratuito à internet por smartphones para a população de baixa renda. A iniciativa do Facebook em ofertar conectividade gratuita, já introduzida em oito países, tem como real intuito obter mais usuários para sua plataforma, assim alcançando maior retorno em publicidade.

Tal projeto que irá disponibilizar os serviços básicos e abranger o número de pessoas ligadas a web, igualmente abre portas para outras instituições empresariais, visto que em fevereiro de 2015 o Brasil possuía 24,3 milhões de acessos de banda larga fixa, o que equivalia a 36,77% dos domicílios, índice que será avolumado com a implementação da proposta.

O panorâma atual tem exposto de forma cada vez mais acentuada o Internet Marketing Promotion como altamente vantajoso e favorável para os negócios, visto a profusão de pessoas conectadas e o tempo gradativo que permanecem on, consumindo e discutindo sobre os mais variados conteúdos existentes na rede. Lembre-se: A internet está para sua organização, como um palco para o show do Rolling Stones, ou seja, nela seu público te conhecerá, você poderá mostrar todos os seus talentos e atributos que, trabalhando os bem, se tornará consolidada e de estupefato sucesso.

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