Especialista Armen Ovanessoff, diretor-chefe do Instituto de Alta Performance da Accenture ratifica: Internet é muito vantajosa para PMEs

A dinâmica atual dos negócios tem suscitado inúmeros empresários a adotarem em sua gestão artifícios adjetivados de tecnologia, a escopo de alçar melhorias na administração interna, como, também, relacionamento com o cliente e posicionamento da marca.

Claramente tem se notado os resultados positivos que muitas organizações têm desfrutado ao atuar na rede, fator que tem se mostrado ainda mais evidente entre as PMEs, já que as mesmas dependem de menos burocracia e sua estrutura mais descomplicada permitem melhor adaptação.

Abordando este tema, o britânico Armen Ovanessoff, habituado ao cotidiano de São Paulo, e reconhecido como importante especialista em novos negócios e economias emergentes garante, investir em internet é sinônimo de vantagem para empresas de pequeno porte.

Pesquisa realizada pela Accenture revelou que 51% dos brasileiros mantêm contato online com instituições, em comparativo a 37%, que é a média mundial. Nas redes sociais este índice do mesmo modo tem sido promissor, de acordo com Armen, aproximadamente 80% dos usuários do Facebook no Brasil tem curtido, pelo menos, um perfil de PME, novamente superando a média global que é de 70%, “Nossa pesquisa indica que os consumidores brasileiros estão altamente conectados e mais propensos do que a média global para usar a internet para pesquisar produtos. As empresas brasileiras precisam acompanhar esse voraz apetite digital dos consumidores do país, e construir estratégias para atender a esta demanda.”

O especialista defende que, ao contrário do que muitos pensam, inovação não significa que os pequenos negócios serão engolidos pelos maiores, coisa recorrente no passado, no entanto, a realidade contemporânea tem disponibilizado ações simples e mais viáveis para empresários com poder de investimento um pouco mais modestos.

Assim, mais uma vez, os meios digitais se caracterizam como ferramenta perfeita para os pequenos empreendimentos, reforçando que os mesmos qualificam os processos, e categoricamente melhoram os negócios com cliente.

Independentemente do porte da companhia, o uso de tecnologia vem a ofertar múltiplas vantagens, pois a mesma tem a capacidade de se adequar as características da entidade, assim como corroborado por Armen, além disto, muitas pesquisas recentes igualmente têm revalidado o quão profícuo tem sido a aplicação de ferramentas digitais nos processos administrativos, isentando qualquer dúvida quanto a efetividade deste apetrechos em benefício das empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *