O que dizem por aí

Se eu soubesse o que sei hoje com 18 anos, amigo… Bill Gates ia ser pequeno para mim.
(Pedro Janot, primeiro presidente da Zara no Brasil)

Assim como faz Pedro Janot, gosto de compartilhar cases de projeto, conhecimento e experiências que acumulei ao longo da minha trajetória. Meu objetivo sempre foi de facilitar o desenvolvimento, a formação, o crescimento tanto de empresas como também de profissionais. Veja o que diz algumas pessoas:

SAVIO GARRIDO,

Psicólogo, psicanalista, especialista em saúde mental e psicologia positiva e treinador sênior em coaching, já facilitou o processo de desenvolvimento humano de mais de 1.000 pessoas em todo o Brasil. Atende profissionais executivos individualmente, ministra treinamentos e palestras semanalmente, além de empreender o Mapa do Crescimento Profissional.

ABRIL/2017 – Direcionamento sobre estratégia online, orientação sobre posicionamento de marca, transferência de conhecimento, indicação do “caminho das pedras”… Até que ele [Savio] lançou seu infoproduto e quando não está com treinando em sala de treinamento, está em seu escritório trabalhando a partir de um planejamento claro e método/processo/modelo com eficiência comprovada de lançamento de produtos/serviços e atração de clientes.

JOÃO CARLOS GUIRAU,

Administrador de empresas, há 27 anos atua na área de tecnologia da informação com ênfase em Redes de Computadores. Foi responsável pela implantação de redes locais na FIESP e SESI – SP e há 14 anos atua como consultor via Blocktime Tecnologia – empresa especializada em planejamento, implantação e administração de redes de computadores, sistemas de informações e integração com Internet nas áreas administrativas, industriais e no apoio a projetos de e-learning. Também é professor em cursos de pós-graduação.

ABR/2017 – É importante que você tenha responsabilidade sobre tudo aquilo que fala porque nunca se sabe o efeito/ação/significado considerado pela outra pessoa. Neste episódio de mentoring estruturado a partir da filosofia Givers Gain®, seguido de discussões sobre branding e arquitetura de marcas vs. impacto no negócio, a provocação “ainda não entendi o que você faz/vende” potencializou uma transformação 360º na comunicação do grupo e os blocktimers malucos mudaram até o logotipo.

FAST FOOD DO CONHECIMENTO

Você pega um cara com 30 anos de experiência e tem ele à disposição por poucas horas para condensar isso tudo.
(Guilherme Weege, presidente do Grupo Malwee)

PAOLA HOFFMAN,

Publicitária com ênfase em marketing digital, é fera em atendimento ao cliente, mas escolheu trabalhar com planejamento estratégico e produção em comunicação digital.

MAR/2017 – As vezes nem é preciso ensinar e sim ouvir a pessoa. A Paola só precisava organizar suas cartas, indexar cada peça na na pasta correspondente… A transferência de conhecimento aconteceu via “mão na massa” e como resultado final, certificação de inbound marketing by Resultados Digitais.

MARCELO NORONHA,

Diretor na Caltabiano Idiomas, é administrador de empresa, há 17 anos é professor de inglês certificado pela Universidade de Cambridge, além de ter atuado no mercado corporativo e agências de publicidade como a DM9, na área financeira. Também auxilia projetos de consultoria para startups dispostas à apresentarem seus pitches no Vale do Silício, Califórnia/EUA.

FEV/2017 – O trabalho na Caltabiano foi intenso, ao ponto de literalmente tirar o sono do Marcelo. Iniciamos o projeto focados em táticas de marketing e na terceira semana ficou evidente que deveríamos priorizar o funil de vendas: desenvolver pipeline de venda, ativar ferramenta/sistema CRM para gestão de contatos, revisão de meta e ticket médio de matrículas. Depois, voltamos ao inbound marketing e aí sim focou-se na produção de conteúdo, confecção de materiais ricos para download, reformulação do site, automação. Até que a plataforma digital da escola passou a trabalhar como se fosse um “vendedor 24h”.

ROSELI LUZ,

Mãe, coordenadora geral e orientadora da Meta Real, atuou como cirurgiã dentista por 12 anos e é palestrante desde 1993. Possui formações em PNL e certificação internacional em Coaching, além dos diversos cursos de atualização na área de Controle da Obesidade. Ama pedalar de bicicleta!

DEZ/2015 – A Roseli foi peça chave no projeto de “vida digital” da empresa na qual nosso objetivo era aumentar produtividade, gerar leads qualificados e fidelizar clientes por meio da comunicação digital e marketing de relacionamento. O projeto deu certo porque ela abraçou o trabalho e adorava as novidades.

MICHELE DUARTE,

Analista de Conteúdo na Athos Digital, alucinada por discussões sobre a Era Líquida de Zygmunt Bauman e café.

DEZ/2015 – Trabalhar com a Michele fez eu me sentir uma espécie de Michelangelo… Só precisei esculpir as rebarbas da pedra. Exigia muito dela, forçava leitura, longas discussões sobre usabilidade, comportamento social, marketing de relacionamento (CRM) etc. Acredito que ela soube filtrar o melhor para carreira profissional.

MÁRCIO DIAS,

Desenvolvedor-Sócio da Abale – uma produtora web especializada em sites otimizados para melhor experiência de navegação do usuário e também buscadores como Google.

OUT/2015 – Essa história com o Márcio iniciou-se num grupo de empresários que se encontram semanalmente na cidade de São Paulo para desenvolver networking profissional propositado e, claro, trocar referências de clientes/negócios. Especificamente neste caso, trabalhamos a partir de um método de mentoria estruturada que estendeu-se em outras frentes profissionais e pessoais.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *