Blog

Riscos da gestão em momento de crise econômica

A realidade da economia brasileira atual tem demonstrado-se desafiadora para os empresários, pois em contraposta ao que indicavam projeções definidas há alguns anos atrás, a mesma não vem sendo tão próspera quanto se esperava, com indicadores que apontam a queda da atuação da indústria, minguar do PIB, e persistente temor quanto o ataque da inflação. A realidade da economia brasileira atual tem demonstrado-se desafiadora para os empresários, pois em contraposta ao que indicavam projeções definidas há alguns anos atrás, a mesma não vem sendo tão Continue

A crescente competição entre as empresas tem feito progressiva suas buscas por métodos que modernizem seus processos, a fim de implementar sua atuação e fortificá-la no mercado. Mediante o avanço e qualificação da concorrência, as organizações não têm visto outra saída senão investir na inovação de suas estratégias, aplicando em seus procedimentos ferramentas que dispõem de tecnologia, estas que por sua vez otimizam a gestão empresarial, assim obstaculizando as demais instituições de superá-las. Apesar de nossa realidade contemporânea, muitos empresários ainda são tomados pela dúvida Continue

Conhecidos na rede por divulgar notícias, dicas, informações ou posicionamentos de opinião, os Blogs sempre foram um ícone mais do que presente entre os internautas. Com a popularização da internet, e formas de acesso cada vez mais fácil, os mesmos revelaram-se como ferramenta estratégica para as empresas. Paralelamente bem aceito pelo público, desde corporações magnânimas como a Apple, até empresas de pequeno porte, encontram nesta abordagem uma atuação indiscutivelmente conveniente para suas metas. Confira agora 4 bons motivos que irão convencer você disto: 1.Baixo custo e Continue

A falta de visão quanto a inovações estratégicas emergentes no mercado tem sido um dos principais pontos que impedem as empresas de avolumar seus resultados, que em razão do irredutível apego a modelos antigos, sem perceber, se tornam retrogradas e não têm mais folego suficiente para acompanhar seus consumidores, que agora, mais do que nunca, são avidamente adeptos das novidades tecnológicas. Mediante ao público alvo, adotar presença online não se compreende apenas como diferencial, mas sim, essencial. E resistir a este direcionamento significa ser sucumbido Continue

Ter presença online, progressivamente vem sendo compreendido como imprescindível para as empresas, que têm aderido ao meio virtual, a fim maximizar seus resultados. Contudo, neste vasto espaço, provisionado da mais rica diversidade, “estar” na internet só por “estar”, não se define como uma estratégia, logo, os resultados não serão como os esperados. Os consumidores não desejam ser expectadores de anúncios persistentes, principalmente quando estes se tornam abusivos, acarretando como consequência o ignorar do produto ou serviço, e culminando no insucesso da medida investida pela instituição. Continue

O Branded Content, em sua estratégia de vincular conteúdo relevante a identidade da marca, sugerindo temas que abordam questões sociais e ambientais, mostrou-se muito mais efetivo do que os métodos tradicionais de propaganda, pois tem a capacidade de levar seu target a refletir valores, assim, o atingindo de modo mais profundo e genuíno. Enquanto os consumidores se apresentam cada vez mais saturados do bombardeio cotidiano de propagandas convencionais, ao mesmo tempo que ignoram a maioria delas, se apresentam muito mais propensos e sensitivos as ações Continue

Gradativamente o Marketing de Conteúdo vem apresentando seus atributos no mercado nacional, ao mesmo tempo que ratifica sua eficiência em benefício das empresas, que dos mais diversos ramos e portes, têm encontrado nesta estratégia uma forma conveniente de converter novos leads, percepção que é também refletida pelo segmento educacional. Como qualquer negócio, as instituições de ensino desejam novos prospects, isto é, alunos e sua fidelização, para tanto, investir no relacionamento com o público alvo obviamente é essencial, contudo, selecionar qual medida aderir para este objetivo Continue

As concepções e comportamentos dos consumidores hoje são outros, nesta temática, as empresas se viram na necessidade de remodular suas práticas de marketing, a escopo de direcionar esforços que viessem a surtir factual efeito. Como a geração Y das estratégias de comunicação, o Inbound Marketing veio a luz com a proposta de possibilitar a organização o avolumar sua carteira de clientes utilizando-se da internet, estimulando o consumidor a tomar a iniciativa de interagir com a marca, metodologia até então não explorada pelo mercado. No marketing Continue

Desde os primórdios da existência, o “relacionar-se” sempre foi uma necessidade comum dos seres humanos, desde a época das cavernas, até o mundo globalizado, esta não veio a isentar-se de nossas características, pelo contrário, descobrimos como trabalhá-la a nosso favor, e da mesma maneira também, beneficiar o grupo de pessoas, assim promovendo integração reciprocamente positiva entre os envolvidos. Ao se tratar de matéria empreendedora, manter diálogo com demais profissionais e organizações vêm a ser uma chance muito oportuna de se realizar novos negócios, adjetivar a Continue

O Brasil se posiciona dentre os países com maior números de pessoas conectadas, mas em contraste, o emprego da tecnologia no setor da educação se mostra lento e deficiente. O processo de implementação destes recursos se revela criticamente moroso, percebido não apenas no ensino público, como também no privado, assim como comprovado pela Pesquisa Internacional sobre Ensino e Aprendizagem, Talis (sigla da língua inglesa), entre 2012/2013. Em outro estudo, este efetuado pelo Inep (entidade subordinada ao Ministério da Educação, e responsável por avaliações deste setor Continue

Como uma das novas vertentes do marketing, o Branded Content oferta aos expectadores informação e entretenimento relevante, fundamentados nos valores da instituição, ao mesmo tempo que o foco não são as propagandas, mas sim, mensagens de cunho sócio-ambientais, aplicadas a escopo de aproximar o segmento alvo e empresa. Também trabalhado por meio das mídias clássicas, como impressos, rádio e tv, tem potencial desempenho no meio online, propagando ao abrangente número de expectadores conteúdo dinâmico, e que de alguma forma terá impacto emocional sobre os indivíduos. Continue

Sem dúvida o marketing sempre se caracterizou como crucial para as empresas, pois o mesmo se delinea como essencial em qualquer estratégia que visa atingir o público. No entanto, atualmente muitos tem se perguntado sobre sua factual eficácia em nossos dias. Absolutamente conveniente para as organizações, o marketing tem como um de seus aspectos, a capacidade de se adaptar de modo criativo as novas demandas do mercado. Não obstante, gradativamente tem se tornado notável, como uma de suas vertentes vem tomando maior proporção em eficiência, Continue

A dinâmica da sociedade, consequentemente, tem induzido o mercado a adotar novas tendências, estas que por sua vez, se encontram em constante evolução, impondo ao marketing das empresas competências condizentes. É uma falha extremamente grave, e um risco eminente ao bem-estar da empresa, manter metodologias inalteráveis e o velho marketing polidamente clássico. E você sabe o por quê disto? Vou te contar! Pelo fato de que o comportamento do consumidor agora é outro, pois o mesmo passou a ter acesso a muito mais informações e Continue

O objetivo, indiscutível de toda empresa, é alçar a maximização de seus resultados, paralelamente a redução de custo. No entanto, usufruir de tal combinação requer bom planejamento, como também uma gestão muito eficiente. O aperfeiçoamento da tecnologia não se emprega unicamente no cotidiano simples, ou nas tarefas de rotina comum, mas igualmente têm manifestado um excelente desempenho quando ministradas no âmbito organizacional, auxiliando inúmeros empresários em suas tarefas diárias. Os meios digitais têm se configurado como um verdadeiro ‘caminho das pedras’ para inúmeros negociantes, e Continue

Inúmeros estudos da atualidade revelam o potencial da internet quando voltada para fins empresariais, no entanto, o que no início era visto como diferencial, hoje, se edificou como estratégia indispensável, levando as organizações adeptas a faturarem até 9% acima da média do mercado. As estratégias de marketing digital, até pouco tempo atrás, pareciam apenas mais uma forma opcional de se atingir o público alvo, contudo, o alavancar da Internet, coadunado ao maior poder de acessibilidade, levou tais medidas virem a se formatar como imprescindíveis e, Continue

Desde 2011 tramitando pelo Senado, a lei do Marco Civil foi finalmente aprovada em abril deste ano sob um clima de pressa, para se encaixar na agenda de prestação de serviços do governo, o que teve seus prós e contras dependendo de quem é afetado pela nova lei. Provedores, marketing e publicidade não tem muito a comemorar nesse sentido, mas as restrições impostas pela lei forçam, por exemplo, o mercado publicitário a se repensar na internet, o que pode gerar novas oportunidades de trabalho e Continue

Nos últimos anos, a evolução das ferramentas digitais e a confiança do consumidor em realizar compras por meio da internet revelou um contexto muito favorável para o comércio online, no entanto, apesar dos fatores positivos, muitas empresas acabam não sobrevivendo neste meio por muito tempo. Em contrapartida a situação econômica do Brasil, as projeções para este ano sobre e-commerce se mostraram positivas, com expectativas de crescimento de 20% segundo apontamentos do E-Bit, contudo, tal qual muitas lojas virtuais surgem, por outro lado, grande número destas Continue

Por cabecadigital.com.br Sendo uma ferramenta que auxilia na definição das ações de marketing, o Mobile vem ganhando cada vez mais espaço e importância com o aumento exorbitante da utilização dos celulares e dispositivos móveis. Ele auxilia no quesito organizacional do dia a dia e contribui na aproximação das pessoas a quais gostamos de manter contato constante. É fato que o mundo mudou e o efeito dessas transformações sobre o cotidiano social é imensurável. A sociedade heterogênica em que vivemos é movida pelas novas tecnologias que Continue